Quais as ofertas mais populares da Black Friday no Facebook?

A Black Friday acontecerá nesta sexta-feira (27) e as páginas de e-commerce já estão disponibilizando diversos descontos.

Monitoramos nos últimos 30 dias (24/10 até 24/11), 316 publicações de Facebook da nossa base de e-commerce para entender como está a repercussão do tema entre eles.

O pico de publicações ocorreu no dia 23 de novembro com 9% das publicações. Neste mesmo dia, a publicação mais engajada foi da Lojas Koerich com 156 curtidas anunciando a promoção de um painel em madeira para TV.

Durante todo o período monitorado, o e-commerce da Casas Bahia foi o que mais publicou ofertas no Facebook Com 51% das publicações está no topo do top 5, seguido pelas marcas Walmart (12%), Magazine Luiza (10%), Mercado Livre (6%) e Pontofrio (4%).

Top hashtags da black friday

No top 10 hashtags mais utilizadas sobre o tema, temos na liderança com 26% dos posts a hashtag #blackfriday, seguida da hashtag #casasbahia (14%) e a hashtag de seu slogan #dedicacaototalvoce (8%). Outras duas hashtags que aparecem em 6% dos posts são: #descontos e #blackfridaynacasasbahia.

Podemos ver também hashtags relacionadas a outras marcas como: #walmart (4%); #pontofrio (4%) e #naturafriday (4%).

Top 5 termos: produtos mais citados nas publicações

Os produtos mais citados nas publicações foram TVs, Livros e Alexa presentes em 23% das publicações. Em seguida os produtos Lingerie e Iphone estão presentes em 15% das publicações.

Emojis mais populares utilizados pelos e-commerce

O emoji mais usado é o da “mãozinha apontando para baixo”, aparecendo em 17% das publicações. Em seguida o emoji de “carrinho de compra aparece com 13% empatado com o emoji de “sacola de compras”. 

Os outros dois emojis que completam o top 5 emojis são o de “celular” com 7% e o emoji “piscando” com 6%.

Quais páginas mais engajaram?

  • Post mais curtido (27.552 curtidas) e com mais reações de surpresa (65 reações UAU)

A publicação da Magazine Luiza, falando sobre um show da Black Friday que acontecerá dia 26 de novembro no Multishow, foi a que dominou as curtidas e também a que mais surpreendeu.

  • Post mais amado (1235 reações amei) e mais engraçado (1037 reações HAHA)

O post mais amado e engraçado também foi da marca Magazine Luiza. A publicação sobre a presença da Pequena Lô no show de Black Friday foi o mais engraçado e também o mais amado no Facebook.

E a sua marca, o que preparou para a Black Friday?

Quais as ofertas mais populares da Black Friday no Facebook?
Rolar para o topo