3 funcionalidades do Buzzmonitor para manter a segurança da sua marca em redes sociais

1. Uso de social login para sincronizar suas redes sociais com a plataforma Buzzmonitor

Ao lidar com diversos módulos de uma plataforma de social media e com diversas redes sociais distintas, a vinculação da conta dos clientes e compartilhamento de dados é fundamental. Mas a segurança de dados é um dos pontos que o Buzzmonitor mais preza.

Para que não ocorram problemas de segurança das contas ou logins salvos, a associação das contas é feita através da plataforma Buzzmonitor, mas direcionando a parte de login e senha diretamente a cada rede social.  Usar a função de social login garante que o Buzzmonitor não tem acesso a nenhum dado de login/senha dos seus clientes.

Como funciona a associação de uma conta no Buzzmonitor?

Primeiro é necessário ir no módulo Atendimento na aba “Gerenciar canais de atendimento” e selecionar a rede social desejada:

Ao clicar no “+” do lado de cada rede social, você será redirecionado à página da rede social. 

Vinculando sua conta pela rede social, ela estará cadastrada na plataforma para que você acesse os diversos módulos do Buzzmonitor.

2. Níveis de acesso de usuários com poderes distintos

As contas do Buzzmonitor são divididas em níveis de acesso. São eles:

  • Visualizador

Tem permissão apenas para visualizar relatórios criados. Não podem criar relatórios novos ou editar o sentimento ou tags de um post, por exemplo.

  • Analista classificador 

Podem ter (ou não) permissão de criar novos relatórios e têm permissão para adicionar tags, editar o sentimento e arquivar posts;

  • Analista Publicador

Além das permissões do Classificador, o Publicador pode ainda fazer interações, bem como publicar novas postagens nos canais da marca.

  • Administrador 

O Administrador tem todos os acessos liberados, inclusive acessar outras contas.  

Lembrando que os usuários do Buzzmonitor também não possuem acesso às senhas dos perfis dos clientes.

3. Senhas que expiram

Além do método de associação das contas citado acima, colocamos nas novidades do Buzzmonitor de novembro uma configuração que permite a definição de um período para a expiração da senha de acesso ao Buzzmonitor.

Se algum usuário acessar a conta após o período de expiração, ele precisará configurar uma nova senha. É uma funcionalidade útil para times de Atendimento sazonais e também para reforçar a segurança de acesso ao Buzzmonitor.

3 funcionalidades do Buzzmonitor para manter a segurança da sua marca em redes sociais
Rolar para o topo