Banco Inter x Nubank: qual banco vence a batalha de analytics do YouTube?

Ter uma boa performance no YouTube é tão importante quanto em qualquer rede social. E ter uma ferramenta para ajudar a comparar a sua performance com a de seus concorrentes também é importante para definir novas estratégias. 

Para entender a importância da análise de performance, analisamos a performance no YouTube de dois bancos digitais, Nubank e Banco Inter, usando o módulo de Analytics Pro do Buzzmonitor nos últimos 30 dias (29/08 até 29/09). 

Importante! Todos os dados coletados são dados públicos.

Crescimento de Assinantes

Fig.1: Dados de Crescimento de assinantes dos dois bancos entre os dias 29/08 até 28/09.

O primeiro confronto da nossa batalha é o dado de crescimento de assinantes que as duas marcas tiveram no período monitorado.  Analisando a figura 1, podemos perceber que Nubank têm 519 mil assinantes a mais que o Banco Inter.  Além da diferença a favor do Nubank, o Banco Inter (média de 156,25 assinantes por dia) tem uma taxa de crescimento de assinantes muito menor do que a do Nubank (média de 718,75 assinantes por dia). Ou seja, Nubank tem taxa de crescimento de assinantes 4,6x maior que o Inter.

Quem engaja mais?

Fig.2: Dados de engajamento dos dois bancos entre os dias 29/08 até 28/09.

Embora o número de fãs seja completamente favorável a Nubank, a média de engajamento do Banco Inter é maior sendo ela 1.336,32 contra 1.305,23 do banco roxo.

Fig.3: Gráfico de engajamento dos dois bancos entre os dias 29/08 até 28/09.

Um fato interessante está na figura 3, que ilustra muito bem a curva de engajamento do Banco Inter em relação ao Nubank. É verdade que os dois bancos mantiveram uma crescente, porém perceba que, o Nubank tem um engajamento mais linear no YouTube, sem grandes sobressaltos.

Com qual banco as pessoas interagem mais? 

Fig.4: Dados de interações dos dois bancos entre os dias 29/08 até 28/09.

Interações nos vídeos do YouTube são importantes para manter o engajamento do canal. E se na métrica anterior Banco Inter ganhou a disputa, nessa Nubank tem uma leve vantagem com uma média de 23,969 interações por dia, contra 21,438 interações em média por dia.

Conclusão 

Apesar dos números serem um pouco acirrados, principalmente na parte interações o Nubank sai como o grande vencedor da nossa batalha de performance no YouTube. 

E você, quer saber um pouco mais como funciona nosso módulo de Analytics Pro e também o Buzzmonitor? Entre em contato com um de nossos consultores e vamos bater um papo. 

Banco Inter x Nubank: qual banco vence a batalha de analytics do YouTube?