Case Gil da Vigor: monitoramento com o Buzzmonitor

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Desde a sua participação no BBB 21, o pernambucano Gil atraiu o carinho do público e muitos fãs nas redes sociais. De acordo com o Buzzmonitor Influencers, do dia 26/01 (segundo dia de programa) até 16/06, ele ganhou quase 14 milhões de seguidores. Um crescimento de mais de 7000% na sua base do Instagram.

Devido ao seu apelido, Gil do Vigor, não demorou muito para que os fãs começassem a pedir por uma parceria dele com a marca Vigor. E o desejo se tornou realidade em uma campanha desenvolvida a partir de insights do social listening. Você que é social media já deve estar curioso para saber mais detalhes do processo, não é? Por isso, viemos te contar como o módulo monitoramento do Buzzmonitor ajudou nessa jornada.

Identificação de oportunidades com o social listening

Desde que o Gil começou a ganhar mais projeção dentro do reality show, a Vigor deu início ao monitoramento no Buzzmonitor da repercussão gerada pelo participante. Pelo seu apelido, Gil do Vigor, era preciso mapear as possíveis relações com a marca citadas pelos usuários. Entender no monitoramento quem era o Gil e as oportunidades com a marca

Desde a estreia até a final, 15.668.773 posts citaram o BBB21, 2.245.855 citaram Gil do Vigor e 2.498.419 citaram a Vigor nas redes sociais, o que dá a dimensão do alcance gerado pelo reality. Sendo assim, o uso do Buzzmonitor foi essencial durante esse momento em que ele estava no BBB para aferir em tempo real tudo o que se falava sobre ele e sobre a marca Vigor.

 

 

Relacionamento com os consumidores

A partir do monitoramento, a Vigor identificou o quanto crescia a demanda dos fãs para contratar o Gil. Foram feitas diversas menções e inclusive memes de perfis grandes e famosos pedindo isso.

O time de marketing da Vigor sempre acreditou que escutar os seus consumidores é a chave de sucesso para qualquer negócio. Hoje em dia com as redes sociais, isso acontece literalmente a cada segundo, então todo esse monitoramento é imprescindível. 

 

Transformando insights em conteúdo

Claro, só monitorar não adianta. É necessário que o time tire insights disso e aproveite cada dado coletado. No caso da Vigor, os dados apoiaram a tomada de decisão da contratação do Gil, pois antes mesmo do lançamento da campanha eles já indicavam que ela teria uma ótima aceitação do público. 

No processo de acompanhamento do participante, uma grata coincidência aconteceu. 

Antes mesmo do BBB, a Vigor já estava planejando realizar uma campanha de Vigor Grego com o mote “Esse momento é meu” e durante o programa Gil vivia dizendo “Esse momento é meu Brasiiil”, o que encaixava perfeitamente com o propósito.

Sendo assim, a junção de Gil, do momento da vida dele com a campanha ocorreu de uma forma bem orgânica. Confira abaixo o filme da campanha:

 

Gostou de saber desse case? Você também pode extrair insights a partir do módulo monitoramento, além de acompanhar os resultados da sua campanha com o Buzzmonitor Analytics Pro.

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Case Gil da Vigor: monitoramento com o Buzzmonitor
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