Agosto finalmente acabou e para começar o mês de setembro com o pé direito decidimos trazer 7 novidades que vão te ajudar na gestão da sua marca em redes sociais.
As novas funcionalidades abrangem monitoramento, identificação e gestão de influenciadores e um maior aprofundamento na análise de dados do Instagram.
1. Monitore atualizações de blogs importantes para sua marca
Ao iniciar um projeto no Buzzmonitor e definir os termos da sua busca, posts de blogs também serão coletados, além, claro, de publicações feitas nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).
Ou seja, ao cadastrar sua marca no menu Advanced Search, a ferramenta coletará automaticamente tudo aquilo que faz parte do universo da sua pesquisa e que foi publicado em blogs e sites de notícias.
2. Receba alertas/triggers numa interface mais amigável
Mudamos a interface dos e-mails de triggers. Agora suas notificações têm uma interface muito mais amigável.
3. Monitore públicos de interesse sem foco em termo (como num focus group)
Siga as timelines dos usuários do Twitter do seu interesse. Basta selecionar o usuário que você deseja seguir, clicar nos três pontinhos no final da barra de sentimentos e escolher a opção “Rastrear este usuário” (Track this user). Dessa forma você irá monitorar tudo que aquela pessoa publicar no Twitter, independente de termo.
Ao “Rastrear um usuário”, você pode incluir sua timeline em uma brand já cadastrada ou criar uma nova pasta. Com essa funcionalidade você consegue seguir influenciadores específicos da sua marca ou criar grupos de interesse para monitoramento, como jornalistas ou mães e pais que falam sobre impeachment. Esses grupos de interesse geram um monitoramento de toda a timeline do usuário e são úteis para compreender o buzz de um público específico, que tenha citado ou não sua marca.
4. Monitore Eventos e Reviews do Facebook
Agora, além de poder monitorar todo o buzz de uma página do Facebook, você poderá monitorar reviews. E os famosos eventos do Facebook agora também poderão ser monitorados. Você pode coletar as publicações realizadas dentro de eventos específicos relacionados, ou não, à sua marca.
5. Descubra públicos e influenciadores do Instagram através da bio
Encontre pessoas que sejam maquiadoras ou trabalhem com maquiagem, que tenham pelo menos 1000 followers, falem da sua marca e tenham posts muito curtidos. Com essa nova funcionalidade você será capaz de encontrar influenciadores no Instagram não apenas buscando pela bio (maquiadora, maquiagem, mãe, etc.), mas filtrando essas pessoas por várias métricas como followers, followings, curtidas, entre outras. A busca de bio já estava disponível para o Twitter.
6. Isole posts do Instagram para analisar e responder comentários e replies
Assim como é possível criar reports filtrados por um único post no Facebook (principalmente em SAC 2.0), você também será capaz de isolar publicações específicas no Instagram.
Essa função é especialmente útil para analisar os comentários e replies de um post através de um dashboard ou para respondê-los. A gestão de crises também fica mais fácil ao isolar um post do Instagram para análise.
7. Descubra a data que o consumidor abriu conta no Twitter
Com essa nova funcionalidade você descobre exatamente há quanto tempo um usuário do Twitter que citou a sua marca está na rede social.
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