Monitoramento no lançamento de novos produtos e serviços: Case Beep Saúde

Como saber o que o seu cliente espera de um produto ou serviço antes de lançá-lo? Na era dos dados, temos um volume gigantesco de informações postadas todos os dias nas redes sociais. Comentários, opiniões, críticas e sugestões de usuários que podem se tornar potenciais clientes da sua marca. Por isso, a importância de acompanhar essas conversas por meio do Social Listening. E mais do que apenas ouvir, também se faz necessário tratar os dados para a geração de insights. Afinal, ninguém melhor que seus clientes e prospectos para orientarem na tomada de decisões estratégicas. 

Foi o que aconteceu com a Beep Saúde, como vamos mostrar no case abaixo:

Desafio – Os novos passos da startup 

Fundada em 2016, a Beep Saúde oferece os serviços de exames e vacinas em casa, uma comodidade que se tornou ainda mais essencial devido à pandemia. Atualmente, a Beep já está presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Curitiba, Vitória e Recife, com mais de 400.000 atendimentos realizados. 

Além de expandir esse atendimento, a Beep deseja prestar um serviço cada vez mais satisfatório aos seus clientes. Por isso, cada novo passo da empresa é orientado por dados. Uma marca 100% data driven. 

Processo – Ouvir, entender e expandir 

Se já foram mais de 400.000 atendimentos realizados até hoje, imagine a quantidade de feedbacks que são postados nas redes sociais sobre a Beep Saúde. Por isso, para otimizar a rotina de escuta social e análise, a empresa começou a utilizar o Buzzmonitor na sua rotina. Em especial os módulos de monitoramento, atendimento e dashboards. Diariamente, o time acompanha, em tempo real, tudo que é falado nos canais da Beep Saúde e também fora dos canais da marca. 

Resultado – Portfólio mais completo 

A partir da análise de dados do monitoramento e atendimento, a Beep Saúde tem gerado insights decisivos para o negócio. Um dos exemplos foi a expansão do seu portfólio. Entre os feedbacks dos clientes, era constante o pedido de novos exames e opções de planos de saúde, um passo importante para que a Beep tenha cada vez mais adesão. Nos relatórios de monitoramento do Buzzmonitor, a empresa pode acompanhar quais os planos e exames mais falados, o volume de comentários sobre cada um e também a origem/cidade dos clientes que postaram sobre o tema. 

“Ouvir o nosso cliente e o que estão falando sobre a Beep é uma prioridade na empresa. Como as nossas decisões são alimentadas por dados, é fundamental utilizarmos ferramentas para esse monitoramento.”

Carol Alves – Gerente de Branding

Se você também deseja mapear a jornada de decisão de compra por meio do monitoramento, veja esse material do nosso time. Com o tagueamento e os filtros disponíveis no Buzzmonitor, é possível analisar desde o momento da descoberta da necessidade até o pós-compra. 

 

Monitoramento no lançamento de novos produtos e serviços: Case Beep Saúde
Rolar para o topo