Marco Civil da Internet: o que muda?

Após meses de intensas negociações, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) a criação do Marco Civil da Internet, projeto considerado uma espécie de constituição da rede (veja o texto na íntegra). A seguir, saiba quais serão as mudanças.   Neutralidade Um dos pilares do projeto, a neutralidade de rede, sofreu algumas alterações no […]

Hábitos e Comportamento dos Usuários: Youtube

O Youtube, hoje, é um dos sites mais acessados; são 1 bilhão de usuários ativos por mês. No Brasil, de acordo com o estudo publicado pela E.Life, ele também é a segunda rede social com maior percentual de cadastros – apenas 20 pontos percentuais abaixo do Facebook. Além disso, não podemos ignorar o rápido crescimento […]

Hábitos e Comportamento dos Usuários: Instagram

Semana passada nós anunciamos aqui no blog que o estudo “Hábitos e Comportamento dos Usuários nas Redes Sociais – 2013” está disponível na íntegra e gratuitamente no Buzzmonitor. O acesso a plataforma também é grátis, ou seja, mesmo que você não seja um usuário pagante do BM, a sua entrada é freemium. Para quem ainda […]

Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais no Brasil

  Quem acessar o painel de boas vindas do Buzzmonitor irá notar dois novos estudos da E.Life. Um deles é o “Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais no Brasil” de 2013, disponibilizado na íntegra e gratuitamente na plataforma. O estudo apresenta de forma detalhada como os usuários brasileiros utilizam a web, e, ainda, […]

Nova função: Ticketagem de Mensagens

  A partir de agora, o Buzzmonitor disponibilizará uma nova funcionalidade: a ticketagem de mensagens. Ao entrar na sua área de Social CRM, você notará uma pasta chamada “Drafts”. É aí onde a mágica acontece. O objetivo da Ticketagem de Mensagens é ajudar os analistas de social media quando receberem dúvidas ou críticas que pedem […]

Comunicação Política no Facebook durante as Eleições de 2014

Com o objetivo principal de compartilhar a experiência de testar um software de Monitoramento de Mídias Sociais, tendo em vista a eleição presidencial brasileira de 2014, o doutorando Victor Real usou o Buzzmonitor durante três dias para analisar o âmbito da Comunicação Política dos pré-candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves. Hoje, mais de 70% dos […]

Guia de marketing sofisticado no LinkedIn

  Para auxiliar o relacionamento das marcas com os usuários, o LinkedIn acaba de lançar um guia global de marketing sofisticado. Voltado aos profissionais da área, o guia oferece dicas estratégicas para que as empresas possam obter melhores resultados na rede profissional. Além de infográficos com dados sobre a importância do LinkedIn, o guia também […]

Rolar para o topo