Facebook vai punir postagens do tipo ‘curta ou compartilhe’


Aquele modelo de postagem que incentiva a interação solicitando curtidas, compartilhamentos ou comentários está com os dias contados no Facebook. Uma atualização do algoritmo vai penalizar páginas que façam publicações desse gênero, já que isso seria uma forma de burlar as regras da rede, levando um determinado conteúdo a ter uma maior distribuição, se comparado com aqueles que não convidam a interagir dessa forma. 

 

 

Segundo o comunicado oficial, “com o tempo, postagens como essa levam a uma experiência menos agradável no Facebook”, já que esse conteúdo, tido pelos usuários como 15% menos relevante do que outras postagens com o mesmo número de interações, acaba sendo mostrado mais vezes no feed de notícias.

 

A principal intenção, segundo a rede social, é evitar a disseminação de spam, mas o Facebook destaca que o algoritmo irá respeitar as páginas que “genuinamente estiverem encorajando uma discussão entre os seus fãs”, e penalizará apenas os modelos considerados ‘caça curtidas’. Ou seja, provocações e enquetes serão respeitadas, mas posts do tipo ‘curta ou compartilhe’ serão aos poucos removidos da rede. 

 

Fonte: Brainstorm9

Facebook vai punir postagens do tipo ‘curta ou compartilhe’
Rolar para o topo