Uma das ferramentas do Buzzmonitor Yourtube Analytics é calcular o desempenho do seu canal por meio da proporção de curtidas e descurtidas em determinado período, podendo ser diário, semanal, mensal ou customizado. Além disso, outros canais podem ser também postos em comparação com o seu. Para exemplificar, foram usados os canais brasileiros do Itaú […]
Módulos do Buzzmonitor – Parte I
O Buzzmonitor não é considerado a plataforma de monitoramento mais completa da América Latina à toa. Nós somos os únicos com os três módulos fundamentais para uma gestão eficaz de redes sociais: Social Analytics, Monitoramento e Social CRM. Hoje será a primeira parte de uma série onde explicaremos cada feature da nossa ferramenta. Vamos começar […]
Métricas para o Youtube: Engajamento
O Buzzmonitor calcula o engajamento do seu canal da seguinte maneira: são somados os números de curtidas, descurtidas e comentários, e o total é dividido pelo número de inscritos do seu canal. No exemplo abaixo, feito com base nos canais internacionais da Coca-Cola e Pepsi, vê-se que o engajamento da Pepsi em março foi […]
Métricas para Facebook: Response Rate
O Response Rate indica quantas publicações de usuários no mural da página foram (e não foram) respondidas durante um período selecionado. Ficar de olho neste métrica é importante para conhecer o seu próprio trabalho e não deixar passar nenhuma interação com seus seguidores, que podem se sentir ignorados. No gráfico abaixo, monitoramos GOL e TAM […]
Métricas para o Youtube: Total de vídeos e Visualizações
O Youtube concede o número total de vídeos publicados pelo seu canal, sem mostrar a frequência e o histórico das publicações. Com o Buzzmonitor Youtube Analytics, é possível não só ver o a totalidade de vídeos publicados, mas também o crescimento médio e máximo contabilizado no período selecionado. No exemplo abaixo, o canal estrangeiro da […]
Métricas para o Youtube: Assinantes e Crescimento de Assinantes
Usando o Buzzmonitor Youtube Analytics, há a possibilidade, entre outras, de mensurar a quantidade de assinantes que seu canal e concorrência possuem, comparando os números sem dificuldade. Abaixo, a imagem mostra a diferença entre os canais internacionais da Coca-Cola e Pepsi. Embora a Pepsi tenha um maior número de assinantes, no período de março a […]
Monitorando o Vine
O Vine é um aplicativo mobile do Twitter que permite seus usuários criarem vídeos de até 6 segundos. Lançado em 2012, o Vine se tornou a aplicação mais popular de compartilhamento de vídeo do mercado e o app mais baixado gratuitamente na Apple Store. Em 2014, foi disponibilizada a versão web que permite acesso a […]