Sempre pensando em trazer praticidade ao trabalho do social media, o Buzzmonitor trouxe uma funcionalidade exclusiva chamada Ticketagem de Mensagens. O objetivo é ajudá-los quando os analistas receberem dúvidas ou críticas que pedem por informações que eles não possuem ou que não estão aptos a responderem. Sem sair da plataforma, o analista poderá encaminhar […]
Os pênaltis segundo o Twitter
O Twitter divulgou um gráfico reunindo os tuites por segundo (TPS) durante a partida entre Brasil e Chile nas oitavas de final do Mundial 2014, que foi decidida nos pênaltis. Até o momento, foi o jogo mais tuitado, gerando mais de 16 milhões de postagens. O gráfico mostra que houve uma queda de tuites […]
WEBINAR: 10 reports para as redes sociais
Em nosso último Webinar, a equipe do Buzzmonitor separou dez relatórios essenciais para todo social media. Qual o histórico de postagens de determinado usuário no Facebook? Quais termos mais mencionados em cada rede social? Como monitorar a eficácia de comerciais e programas de TV no Twitter? Quando usuários do Instagram publica fotos relacionadas à […]
Infográfico analisa páginas das mulheres dos jogadores do Mundial 2014
A equipe do Buzzmonitor utilizou a ferramenta Facebook Pages Performance para calcular de uma maneira rápida e eficiente diversas métricas das páginas das WAGS (sigla em inglês para esposas e namoradas de grandes esportistas) do Mundial 2014. O resultado, obtido entre o período de 12 a 18 de junho, foi bastante preciso e completo. Com […]
Muda a prioridade a vídeos no newsfeed
O Facebook anunciou nesta semana que vídeos tenderão a ficar no topo do feed de notícias para quem não ignora publicações com vídeos. A mudança vale apenas para o player do próprio Facebook, não valendo para Youtube, Vimeo e outras plataformas. Segundo os testes realizados pela empresa, isso resultou em mais pessoas assistindo a mais […]
Marcas reagem à mordida de jogador uruguaio Suarez
Após a mordida do jogador uruguaio Suarez no italiano Chiellini na última terça-feira, diversas marcas aproveitaram o momento para promover engajamento nas mídias sociais a partir do marketing de oportunidade. A marca Snickers comparou seu chocolate a Chiellini: “mais satisfatório que italiano”, publicou. “Da próxima vez que estiver com fome, apenas pegue um Snickers.” […]
Twitter compra SnappyTV
O Twitter anunciou na última quinta-feira que sua mais nova aquisição é a plataforma de edição de vídeos em nuvem SnappyTV, criada em 2010. O anúncio vem na mesma semana que o microblog começou a suportar GIFs. A SnappyTV tem como objetivo criar, editar e distribuir clipes ao vivo da televisão. Portanto, uma cena de […]