10 métricas para monitorar o Youtube

O Youtube é a plataforma de vídeos mais usada em todo o mundo, somando mais de 300 milhões de horas diárias visualizadas. Ainda, é a segunda rede social mais acessada no Brasil e possui mais de um bilhão de usuários ativos todo mês. Por isso, é essencial que seu canal esteja bem administrado.

Com o Buzzmonitor Youtube Analytics você poderá monitorar o seu próprio canal e também seus concorrentes através de 10 métricas:

 Subscribes e Subscribes Growth

 Total Videos e Videos Views

 Engagement

Total Time Viewed e Total Time Viewed Growth

View Rate 

Total Like/Dislike Ratio e Absolute Growth of Like/Dislike Ratio

Todos os relatórios são customizáveis e ao clicar no menu Edit Report, você poderá editar o modo de visualização, período e quantidade de canais que deseja analisar:

Como cadastrar os canais:

1.    Em Brands (Marcas), clique sobre uma marca já cadastrada ou adicione uma nova.

2.    Insira o link do canal da marca no Youtube e clique em “Salvar e ver meus relatórios”.

3.    Vá no módulo Social Analytics para encontrar a pasta Youtube Analytics¹.

¹No Buzzmonitor Youtube Analytics, recomendamos esperar um período de pelo menos 24 horas para os dados serem recolhidos.

Para exemplificar, fizemos três estudos comparando quatro canais de grande importância: Porta dos Fundos x ParafernalhaTAM x GOL e os mexicanos Fox Deportes x TVC Deportes.

Você também pode baixar o nosso e-book, que contém dados sobre o estudo Hábitos e Comportamento dos Usuários no Brasil, dicas práticas para o seu canal e quem são os maiores youtubers brasileiros. O download é gratuito.

Gostou? Comece agora o seu monitoramento na versão freemium do Buzzmonitor e nos conte a sua experiência!

10 métricas para monitorar o Youtube
Rolar para o topo