O Facebook está cada vez mais fechando o monitoramento dos Wall Posts dos usuários. Este ano, por exemplo, foram feitos dois movimentos: primeiro foi anunciado que os murais dos novos usuários seriam fechados. Em seguida, foi criada uma nova API que permite monitorar apenas quem tem aplicações antigas rodando (como nós do grupo E.life). Além […]
Facebook lança aplicativo para celebridades responderem fãs
A Creative Labs, do Facebook, apresentou hoje sua mais nova aplicação, o Facebook Mentions. A fim de facilitar a resposta de figuras públicas a fãs, o aplicativo mostra todas suas menções da sua página no formato de linha do tempo. O aplicativo permitirá também que seja feita uma seção de perguntas e respostas (Q&A) […]
Assine o RSS do Buzzmonitor
Para acompanhar todas as novidades do Buzzmonitor, você pode fazer a assinatura de nosso RSS e conferir as últimas postagens do site. BLOG: https://www.buzzmonitor.com.br/blog.rss IMPRENSA: https://www.buzzmonitor.com.br/imprensa.rss Para assinar, você precisa possuir um leitor RSS, como o Feedly (https://feedly.com), Inoreader (https://inoreader.com) e NewsBlur (https://newsblur.com), todos com suporte para iOS, Android e Web. Tendo o […]
Twitter divulga dashboard para análise de tuites
Já pensou em saber quantas pessoas leram o seu tuite? Pois agora a nova ferramenta de análise de dados do Twitter permite que anunciantes, usuários de Twitter Cards e contas verificadas usem o Twitter Ads para saberem as impressões, o engajamento e o perfil dos seguidores da conta no microblog. Segundo a própria rede […]
10 métricas para monitorar o Youtube
O Youtube é a plataforma de vídeos mais usada em todo o mundo, somando mais de 300 milhões de horas diárias visualizadas. Ainda, é a segunda rede social mais acessada no Brasil e possui mais de um bilhão de usuários ativos todo mês. Por isso, é essencial que seu canal esteja bem administrado. Com o […]
Social CRM e Monitoring: Author History
Junto com o Deep Profile, o Author History é uma poderosa funcionalidade que te ajudará a colocar em prática o conceito de Social Big Data nas suas estratégias de gestão de marca e CRM. Através dele você terá todo o histórico do consumidor com a marca e poderá resgatá-lo durante um atendimento ou até mesmo desenvolver um plano […]
Facebook e Twitter reagem à partida entre Alemanha e Brasil
O jogo entre Alemanha e Brasil nas semifinais da Copa do Mundo 2014 pegou de surpresa todo o mundo. Assim, como foi a resposta instantânea dos usuários e marcas no Facebook e Twitter? O Gatorade publicou um vídeo de apoio à seleção, utilizando o slogan “o suor faz mágica”. Veja: Publicação by Gatorade Brasil. […]