O Twitter anunciou esta semana que desenvolverá um botão de compras dentro de seus aplicativos produzidos para Android e iOS. O objetivo é facilitar as transações entre vendedores e consumidores no microblog. Clicar no botão “Comprar” trará informações adicionais sobre o produto, graças a uma parceria com diversas marcas, artistas e organizações não-governamentais (ONGs). […]
Paçoquita Cremosa é mais citada por comunicadores
Resultado do estudo feito pela E.Life indica que, entre aqueles que citaram a Paçoquita Cremosa no Twitter, 341 usuários disseram-se jornalistas na sua bio do Twitter. Estudantes vêm em segundo lugar (245) e, em seguida, músicos (103). Mais de 62% do público que citou o termo “paçoquita cremosa” foi neutro, disseminando apenas a notícia […]
Real-time marketing
O real-time marketing (marketing em tempo real) é mais uma estratégia que as marcas podem usar para se promoverem por meio das mídias sociais. Em evento realizado em parceria com a E.Life, a Social Agency definiu real-time marketing da seguinte maneira: “estratégia e prática de responder imediatamente eventos e motivadores externos, ouvindo e antecipando interesses […]
FACEBOOK: Publicações caça-cliques e com imagens terão menor relevância
O Facebook anunciou mudanças em seu algoritmo, que é sempre alterado para melhorar a experiência do usuário. Desta vez, a alteração traz mudanças significativas para analistas de mídias sociais. Publicações caça-cliques A rede social de Mark Zuckerberg decidiu que terão menos relevância no newsfeed as publicações “caça-cliques”, isto é, aquelas que incitam o leitor […]
Evite erros básicos de Social CRM
O meio digital hoje é fundamental para as marcas conseguirem se comunicar com seus consumidores, resolverem demandas de atendimento e buscar novos negócios. O SAC 2.0, ou Social CRM, consiste em envolver o consumidor em um relacionamento de benefício mútuo por meio das mídias sociais. Portanto, além de estar presente nas mídias sociais, é fundamental […]
Emmy 2014 nas redes sociais
A cerimônia de premiação do Emmy aconteceu na segunda-feira, dia 25, com diversos shows e a presença de celebridades da TV norte-americana. E também a disputa pela plataforma preferida como segunda tela, novamente, ficou entre Facebook e o Twitter. No Facebook, mais de 6 milhões de usuários produziram 10.9 milhões de interações relacionadas ao […]
#VMA 2014 no Twitter
O MTV Video Music Awards aconteceu no último domingo, 24, em Los Angeles para premiar os destaques do mundo da música do último ano. Conhecido por ser palco de polêmicas, o VMA gera muitas publicações em redes sociais. Este ano o Twitter continuou sendo uma das redes sociais mais utilizadas para se falar do evento. […]