Diferença entre perfil, página e grupos no Facebook

 

É comum que não se saiba qual a finalidade de um perfil no Facebook, uma página ou de um grupo. Em cada uma dessas três maneiras, a finalidade é sempre diferente, por isso é preciso saber qual é qual e usá-las corretamente.

Pensando nisso, o Buzzmonitor resumiu brevemente o que é cada uma:

Perfil

O perfil é uma página de uso pessoal e não-comercial, isto é, para o usuário postar fotos pessoais, entrar em contato com amigos, curtir outras páginas, enfim.

Em seu perfil, há a timeline (ou linha do tempo), que permite visualizar as últimas novidades de seus amigos e páginas que você acompanha. Todas as informações ali dispostas podem ser curtidas, comentadas ou compartilhadas pelo usuário.

Página

Similar a um perfil, mas não igual, a página permite que também sejam publicadas atualizações de status e fotos, por exemplo. No entanto, há a possibilidade de uso comercial, a fim de que os posts alcancem um maior número de pessoas. Nesse caso, criar uma página é muito mais viável para sua empresa.

Para criar uma página, é preciso ter um perfil no Facebook, de modo que você se torne um administrador de página. Com a página criada, você pode agendar publicações e administrar o desempenho com métricas reduzidas, entre outras funções.

Grupos

Diferentemente de perfis ou páginas, os grupos são como fóruns, em que os usuários podem discutir temas específicos a cada grupo por meio de atualizações de status, que contêm espaço para fotos, arquivos e comentários. Para participar, é preciso ter um perfil de usuário.

Há diversos grupos dos mais variados temas, desde grupos para funcionários de uma mesma empresa até para profissionais de uma mesma área. Por isso, pode ser vantajoso para sua marca acompanhar esses grupos para saber o que pode ser dito.

Os grupos podem ser públicos (qualquer pessoa pode ver o grupo, seus membros e suas publicações), fechados (qualquer pessoa pode encontrar o grupo e ver quem está nele. Somente membros podem ver as publicações) ou secretos (somente membros podem encontrar o grupo e ver as publicações).

Com o Buzzmonitor, você pode monitorar perfis, páginas e até mesmo grupos para saber o que estão falando da sua marca e seu concorrente. Para isso, temos o menu Facebook Only, você pode selecionar quais tipos de conteúdo quer filtrar, a origem, o dono e o conteúdo. Veja neste link opções de como monitorar o Facebook com o Buzzmonitor.

Teste nossa versão freemium.

Com informações do Mashable.

 

Diferença entre perfil, página e grupos no Facebook
Rolar para o topo