Desvendando a métrica Engajamento

Engajamento é um conceito utilizado para medir o quanto os fãs e usuários da rede social se envolvem com a sua marca. No Facebook observar o engajamento significa acompanhar a participação dos usuários em suas publicações. É através do total das interações (likes, compartilhamentos e comentários de um post) que se quantifica esse envolvimento. Quanto […]

Utilizando dados de monitoramento de redes sociais para melhorar a relevância do seu conteúdo

Muitas marcas (e pessoas) pensam que para falar com seu público no digital, o ideal é agendar um brainstorming com agência de conteúdo, agência digital, CEO, responsáveis pelo conteúdo da marca para juntos pensarem na imagem que desejam passar para o público, junto com o tom de voz adequado. Os tempos mudaram. Chegamos à era […]

Deep Profile: saber mais sobre o consumidor melhora o atendimento da sua marca em redes sociais

O Deep Profile nada mais é que uma busca pelo histórico do consumidor. Pode parecer simples, mas o Deep Provile prova-se uma ferramenta muito poderosa para o analista de mídias sociais. Na captura de tela abaixo, o perfil de atendimento @DigaOi sabia tudo sobre seu consumidor antes mesmo que ele pudesse dizer algo. O recurso […]

Dashboards para Social CRM, imagens em DMs e muito mais nas atualizações de Carnaval do Buzzmonitor

Confira as novidades de Carnaval: Controle a produtividade do seu time Em Variables (Variáveis), no “Edit Report”, agora você pode agrupar por “User Buzzmonitor” para visualizar quantas respostas (replies) os usuários das contas do Buzzmonitor fizeram em um determinado período. Crie um dashboard real-time com os dados da operação do seu time Os relatórios de Social […]

Quais os consumidores da sua marca usam Snapchat?

Na semana passada, a cantora Madonna lançou o videoclipe de seu mais novo single usando a função Descobrir do Snapchat. A função Descobrir é a primeira tentativa de monetização da rede social, que recusou a proposta de compra pelo Facebook. O Descobrir permite que veículos da imprensa e artistas publiquem vídeos similares a “Minha História”. […]

Rolar para o topo