Com a velocidade com que as informações se dissipam na internet, um post de um cliente insatisfeito pode viralizar rapidamente e atrair uma imagem negativa para a sua empresa. A verdade é que alguns públicos e reclamações precisam ser atendidos com ainda mais rapidez. E a priorização do atendimento multicanal é uma ferramenta essencial para […]
Como o monitoramento por tags pode ajudar uma marca do varejo?
Todos os dias milhares de informações são geradas nas redes sociais, entre elas sobre a sua empresa. E para que elas possam gerar insights valiosos é preciso “tratar” os dados e classificá-los. E aí fica o questionamento: como otimizar esse processo diante do grande volume de informações? A resposta é simples: a partir da criação […]
Copa Feminina: disparidades de gênero e conquistas históricas marcam a repercussão da estreia do Brasil no campeonato
Nesta segunda, 24/07, o Brasil fez a sua estreia na 9ª edição do Mundial de futebol, em um jogo contra o Panamá. Uma edição histórica que marca a última Copa de Marta, maior artilheira da história do campeonato, e uma grande torcida dos brasileiros pela conquista do título inédito. Apesar da expectativa do público, a […]
Como os noticiosos, marcas e influencers reagiram à estreia do filme da Barbie?
A espera pelo filme da Barbie chegou ao fim, depois de um longo período de divulgações sobre a produção. Desde 2018 gerando uma série de especulações e curiosidade do público, o título “Barbie” estreia oficialmente no Brasil no dia 20 de Julho. Trazendo uma grande movimentação na indústria cinematográfica e buzz dos usuários nas redes […]
Demonstrações de afeto, sinalizadores de humor e organizadores de conteúdo: o que os emojis nos dizem nos últimos 12 meses
Emojis têm um papel inegável como facilitador da comunicação e uma enorme capacidade de afirmar conteúdos e transmitir ideias muitas vezes de forma mais efetiva e clara do que textos. Em 17 de julho é celebrado o Dia Internacional do Emoji. Para comemorá-lo, a Buzzmonitor levantou aqueles que mais apareceram em seus projetos no último […]
Buzzmonitor inicia projeto de doação de cestas básicas para ONG’s e instituições
A insegurança alimentar é uma realidade de um terço da população brasileira, segundo dados da ONU. De 2014 a 2016, a taxa de insegurança alimentar moderada a severa atingiu 18,3% dos brasileiros. Já de 2020 a 2022, em decorrência da pandemia do Coronavírus, passou para 32,8%. Um número alarmante que precisa de muitos fatores para […]
Evento Buzz Talks Julho: como superar desafios e elevar o nível das entregas de social media
Na manhã desta quinta (6) aconteceu a 5ª edição do Buzz Talks, evento presencial da Buzzmonitor que aborda assuntos relevantes para agências e empresas. Com o tema “Agências de sucesso: como superar desafios e elevar o nível das entregas de social media”, nossos especialistas e convidados abordaram estratégias de social listening, atendimento e análise de […]