Moments: um jeito simples e prático de compartilhar imagens

Seja em um casamento, uma festa ou uma viagem, inúmeras fotos são tiradas por uma centena de celulares diferentes. Todos querem um jeito fácil de conseguir e compartilhar essas imagens, mas muitas acabam no limbo das timelines. Foi pensando nesses momentos que o Facebook desenvolveu um novo aplicativo de compartilhamento. O Moments. Moments permite ao […]

É preciso aceitar, miga, a comunicação mudou e isso dói

A conversa entre as marcas Knorr e Hellmanns nos seus perfis brasileiros esta semana deu muito o que falar. Uma crítica acusa as empresas de imbecialização e utilização de humor raso, memes e modismo em busca de engajamento. Antes de falar mais sobre o caso, quero dizer que nenhuma empresa do qual sou sócio é responsável […]

Infográfico: Consumo de vídeo digital passa por segmentação e novos hábitos

  Os serviços de vídeo por streaming ou on demand, como Netflix e YouTube, transformaram a relação dos brasileiros com a TV e até com o cinema, mas ainda não substituíram os meios tradicionais de acesso a conteúdos audiovisuais. No entanto, apesar do consumo de vídeo ser uma novidade, ele já passa por segmentação de público e motivações. Confira abaixo […]

A disputa entre os vídeos do Facebook e Youtube

O Youtube e o Facebook têm disputado a preferência dos usuários como plataforma favorita para a publicação de vídeos. Neste post, explicamos vantagens e algumas métricas de cada rede social. FACEBOOK Embora tenha entrado no negócio posteriormente, o Facebook tem se dado bem na área de vídeos. No ano passado, a empresa de Mark Zuckerberg […]

Como identificar usuários que comentam em diferentes páginas

Conhecer os interesses do seu stakeholder é uma das tarefas mais importantes para desenvolver uma boa estratégia de Marketing e Comunicação, principalmente descobrir o que o consumidor que está na sua página fala na página de concorrentes. Com o Buzzmonitor é muito simples criar um relatório sobre o tema. Como exemplo, usaremos as páginas nacionais […]

Sentindo falta do monitoramento dos murais públicos?

Conforme havíamos previsto na metade do ano passado, chegou o fim dos murais públicos do Facebook. A partir de agora, o analista precisa tomar medidas que contornem a situação. Veja por onde começar: Cadastro de páginas Embora óbvio, é preciso afirmar novamente: quanto mais páginas do Facebook cadastradas, mais diversos serão seus relatórios. O Buzzmonitor […]

O monitoramento de Earned Media do Facebook continua

No último dia 30 de abril o monitoramento dos posts em murais públicos do Facebook foi descontinuado pela atualização da API para todas as ferramentas de monitoramento do mercado. Porém isso não significa que o monitoramento da Earned Media (Mídia ganha ou mídia orgânica) acabou no Facebook. Se você usa a versão Corporate do Buzzmonitor […]

Rolar para o topo