Selo do Facebook mostra se sua página é rápida na hora de responder os fãs


Sua página no Facebook consegue responder prontamente a todas as dúvidas de seus seguidores? Se a resposta for não, está na hora de mudar suas estratégias de SAC 2.0.

Agora, marcas que conseguirem cumprir essa tarefa receberão do Facebook um selo de “Responde muito rápido a mensagens” sob a foto de capa:

Com o Facebook Pages Performance, do Buzzmonitor, você é capaz de analisar os relatórios de Responde Rate e Response Time da sua página.

Como obter o selo?

Para ganhar o selo, é preciso que a sua página possua a caixa de mensagens privadas disponível ao usuário, tenha respondido, durante o período de uma semana, 90% das mensagens recebidas e que mantenha um tempo médio de resposta de 5 minutos para todas as dúvidas enviadas.

Como esse não é um trabalho simples de ser realizado, empresas que queiram ter o selo deverão investir mais no segundo nível de atendimento digital, o Social CRM.

Permitir maior autonomia a sua equipe de social na hora de responder aos comentários na página do Facebook, pode garantir o ícone (logo todos os seus fãs saberão que o serviço de atendimento prestado por sua marca é excelente), além de ser uma ótima oportunidade para o crescimento de projetos da sua marca.

Mas lembre-se, a medida é válida apenas para as páginas que permitem que os fãs entrem em contato.

 

Selo do Facebook mostra se sua página é rápida na hora de responder os fãs
Rolar para o topo