Atualização do Facebook inova a visualização de conteúdo


O News Feed, lançamento do Facebook, é uma forma personalizada de acompanhar as histórias que mais te interessam – de pessoas e páginas que você segue.

A premissa dessa nova atualização é mostrar que “o usuário sabe o que é melhor para ele”. Assim, será possível dar preferência ao conteúdo das suas páginas favoritas.

Para isso, é utilizado um sistema de ranqueamento, com base no que é mais interessante para você – especialmente de pessoas com quem mantém maior interação e conteúdos de páginas que mais curte e comenta.

Com o News Feed Preferences, você pode selecionar o perfil de um amigo – que ficará com uma estrela no canto superior direito da foto de perfil – para ver suas publicações no topo do seu feed (para ver o resto de sua timeline, basta descer a página como sempre).

É também possível criar uma lista com os amigos e páginas mais vistos na última semana e remover aqueles que não são de seu interesse – caso mude de ideia, você pode ver o que você deixou de seguir e, se quiser, colocá-los novamente em seu feed a qualquer momento.

A nova função já está disponível para iOS e deverá ser implementada no Android e no site do Facebook nas próximas semanas.

 

Atualização do Facebook inova a visualização de conteúdo
Rolar para o topo