Facebook: 3 maneiras para incrementar sua estratégia de Marketing e seu ROI

  Já sabemos que o Facebook é a plataforma com mais usuários no mundo. Hoje, dos pequenos negócios até as grandes marcas, todas estabeleceram sua presença na rede social. No Grupo E.life, nós cuidamos de várias páginas distribuídas por toda América Latina, Espanha e Portugal, por isso, iremos compartilhar um pouco do que aprendemos nestes últimos 6 […]

Social Media na Prática: Aprenda com o caso do McDonald’s

  O CASO O McDonald’s Canadá decidiu enfrentar os mitos e desconfianças do público, convidando-os para o backstage de todo o processo de produção dos seus alimentos. Assim nasceu, em 2012, a plataforma “Our Food. Your Questions”, onde a marca responde às questões sobre os produtos alimentícios que vende: “Por que um hamburger do McDonald’s não apodrece?” “Como […]

5 Novidades de Agosto do Buzzmonitor

Temos novidades! O Buzzmonitor ganhou 5 novas atualizações para deixar seus relatórios mais ricos, precisos e customizáveis. Os modais da ferramenta também foram revisados e melhorados; fique por dentro:   1. Tagueamento de replies Agora é possível taguear os replies na hora que estão sendo feitos. Uma nova opção foi adicionada à janela de resposta […]

Batalha de páginas Facebook: Masterchef X Cozinha Sob Pressão

Dessa vez, a disputa foi entre os dois reality shows do momento: Masterchef Brasil, da Band, e seu rival Cozinha Sob Pressão, do SBT. Para esta batalha comparamos as páginas e os perfis de quem falou sobre os dois programas. O período de monitoramento teve início no dia 27 de junho e foi encerrado no […]

+4 razões para deixar as nuvens de termos de lado

Semana passada, fizemos um post explicando as razões que levaram o Buzzmonitor a não disponibilizar nuvem de termos como interface para exibição de dados. A publicação gerou uma discussão entre os analistas de inteligência e, por isso, decidimos listar mais alguns porquês: 1. Não organiza informações Cem termos trazem mais informação do que conseguimos absorver. […]

3 motivos para não usar nuvens de termos no monitoramento

  E a nossa desaprovação não é gratuita. Confira alguns dos motivos para não confiar nesse tipo de visualização de dados. 1. Nuvens de termos são imprecisas Nuvens de termos trazem tamanhos diferentes para representar a quantidade de menções às palavras. Porém, faça um teste: Peça a sua equipe para listar os 10 termos mais […]

Homens e Mulheres: eles são diferentes e o monitoramento de redes sociais precisa refletir isso

Aqui no Buzzmonitor acreditamos que cada consumidor é único e que o monitoramento deve refletir estas diferenças. O monitoramento de redes sociais muitas vezes não leva em consideração a diferença entre o buzz gerado pelas mulheres e pelos homens. Porém, analisar esta diferença pode trazer insights essenciais para o seu trabalho. Com a busca de […]

Rolar para o topo