Social Media na Prática: Da intenção de compra à ativação da sua marca

 

O CASO

Ao longo dos anos, as marcas notaram a importância de monitorar sua reputação nas redes sociais, principalmente o que é dito por seus seguidores. Porém, o que acabou ficando de lado foi o restante do universo de interesses e desejos dos consumidores. E esse conhecimento faz TODA a diferença!

NÃO MONITORE SÓ A SUA MARCA, ANALISE OS DESEJOS E HÁBITOS DE CONSUMO DOS CONSUMIDORES. 

As redes sociais são um palco privilegiado para se compartilhar vontades, necessidades e gostos. Todos os dias lemos depoimentos que exprimem desejos de consumo como: “quero comprar…”, “adorava comprar…”, “gostava de comprar…”, “vou comprar…”, “Preciso comprar…”, e mais uma infinidades de comentários do tipo, ainda mais quando começa a época de promoções nas lojas.

Esta é uma oportunidade de ouro para ações de ativação da marca junto de potenciais consumidores que expressam intenção de compra.

Aposte em um relacionamento surpreendente, positivo e com um custo muito baixo que pode criar ecos sociais importantíssimos para a reputação e, consequentemente, para as vendas da sua marca!

NA PRÁTICA

Uma famosa marca de roupas e calçados esportivos decide ativar o relacionamento com potenciais clientes dos seus produtos durante a época de promoção.

DESAFIO:

  • Promover o início da época de promoção;
  • Criar um maior engajamento com os consumidores;
  • Aumentar o ROI social;
  • E claro aumentar as VENDAS.

Veja abaixo como monitorar a intenção de compra no Twitter através do Buzzmonitor:

ATIVAR O RELACIONAMENTO

Estes usuários vão aparecer nos nossos resultados de busca. Agora basta que sua equipe de relacionamento entre em contato com eles e proponha ofertas:

__________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

Estas ações levam os consumidores até o seu produto, além de potencializar a imagem da sua marca como inovadora e que atende às necessidades dos consumidores de forma inteligente e relevante.

 

Social Media na Prática: Da intenção de compra à ativação da sua marca
Rolar para o topo