Social Media na Prática: Marketing one-to-one em tempo real!


 

O CASO

Imagine acompanhar cada visitante da sua loja, seguir seus passos, observar suas pesquisas e escolhas e fazer-lhes uma oferta personalizada, em tempo real?

O uso de tecnologias como o WiFi combinadas com as redes sociais abrem portas para inovadoras oportunidades de marketing. O real time one-to-one marketing está aí!

NA PRÁTICA

1. Social Connect
Os clientes são incentivados a acessar o WiFi do seu espaço comercial, não apenas para terem acesso à Internet, mas também para acessarem conteúdos, descontos e ofertas personalizadas. Para incentivar o Social Login, um desconto imediato numa compra poderá ser oferecido.

 

2. Análise dos Social Profiles
Os dados recebidos com o Social Login (perfil, e-mail, interesses e likes) permitirão conhecer em profundidade cada consumidor e personalizar as ofertas de acordo com o seu perfil, gostos e interesses. A partir deste momento a sua marca pode se comunicar individualmente com cada consumidor não só através dos canais digitais, como também nas lojas.

 

3. Segmentar os seus clientes com base no perfil Social
Com base no perfil dos consumidores e com a ajuda de um Social Media Data Analyst, conseguiremos agrupar seus contatos em 5 ou 6 grupos, as chamadas tribos. Poderemos ter, por exemplo, a tribo “Mães”, “Esportistas”, “Jovens” ou “Geeks”, e faremos uma comunicação ajustada para cada uma delas, personalizando a nossa oferta aos gostos de cada consumidor.

 

4. Ativar no espaço físico e no digital
Enviar uma mensagem quando o cliente, que fez Social Login, entra na sua loja para comunicar-lhe quais as melhores ofertas dentro do seu perfil e eventualmente uma promoção.

A aparente espontaneidade desta mensagem criará certamente um buzz positivo, aumentando a notoriedade da marca, e as vendas, claro.

 

Ações online:

  • Personalizar a landing page do seu website de acordo com o o tipo de produtos/serviços que o cliente procura;
  • Enviar newsletters personalizadas com os produtos que aquele consumidor poderá gostar, através da análise do seu perfil;
  • Fazer campanhas específicas nas redes sociais para a sua base de clientes com perfil Social identificado, definindo o target com muito mais exatidão;
  • Ativar o seu Social CRM para oferecer aos seus clientes o que sabem que eles gostam.

 

 

 

EM RESUMO

Comece a analisar o perfil e a jornada do seu consumidor. Só assim você conhecerá bem e conseguirá assegurar uma experiência única de compra multi-canal.

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