Social Media na Prática: atendimento criativo

O CASO Hoje falaremos de um caso que acontece todos os dias com diversas pessoas, quando estão trabalhando e, de repente, ficam sem internet. Após alguns minutos, os clientes entrarão em contato com o serviço de atendimento pelos vários meios disponíveis, ou seja, as redes sociais também. O CONTATO As marcas estão atentas a estas […]

Social Media na Prática: a anatomia do Snapchat

    Há 2 qualidades fundamentais que tornam o Snapchat tão importante para o marketing das marcas: 1) Fear of Missing Out (FOMO): há um sentido de urgência em torno do aplicativo, visto que os snaps têm um tempo estimado de vida de 10 segundos e as stories duram cerca de 24 horas. 2) A arte do Storytelling: os […]

O Cliente Pediu: Quais termos mais utilizo nos posts da minha página?

Quer saber como criar um relatório apenas com os termos mais utilizados nos posts da sua página, no Facebook? Para criar um report com esses dados, basta seguir alguns passos: COMO FAZER Clone o relatório Top Terms e defina seu novo nome. Em Filtros, defina o período de monitoramento e selecione apenas o Facebook como […]

4 dicas essenciais para Social CRM

Social Customer Relationship Management, ou Social CRM, é uma estratégia de negócios que inclui fluxos de trabalho, processos e características comuns às redes sociais, como uma comunicação mais circular, onde marcas e consumidores conversam sem hierarquias. Tem como função envolver o cliente em uma relação de benefício mútuo. Como em muitos casos trata-se de uma […]

Social Media na Prática: Starbucks

A MARCA A Starbucks está novamente na mira dos haters nas redes sociais. Ainda à sombra das últimas controvérsias (como o caso do Pumpkin Spice Latte, ou a amplamente criticada campanha RaceTogether), o mais recente caso, apesar de menos controverso, foi MUITO mais viral! O CASO Todos os anos, durante a época natalina, a Starbucks […]

Atualize o horário de verão do seu Buzzmonitor

O horário de verão é a prática de adiantar os relógios em uma hora durante os meses de verão. No Brasil, esse costume é adotado pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Para quem mora nas localidades citadas, é importante também não deixar de atualizar a hora no Buzzmonitor. Nas Configurações da ferramenta, altere a timezone […]

O Cliente Pediu: Como descubro se meus consumidores também comentam na página concorrente?

Imagine saber quais os consumidores da sua marca que também comentam e postam na página do seu concorrente? Para criar um relatório que exiba quem são estes consumidores, basta seguir os passos abaixo. COMO FAZER Clone o relatório Top Users e defina um novo nome para ele. Em Filtros, defina o período de monitoramento e […]

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