Retrospectiva Buzzmonitor 2015

Em  2015, realizamos mais de 20 estudos; iniciamos três novas séries de dicas rápidas para os profissionais de Social Media (Fast ReportsO Cliente Pediu e Social CRM Avançado); lançamos 6 novos e-books, sobre monitoramento, métricas e tudo o que você precisa saber sobre as redes sociais Facebook e Twitter, além de dezenas de artigos sobre os destaques das redes sociais (desde memes à dicas práticas de planejamento, Social CRM e marketing).

Confira os conteúdos que tiveram maior destaque no Buzzmonitor em 2015:

TOP ARTIGOS

Top 1: É preciso aceitar, miga, a comunicação mudou e isso dói

A interação entre marcas, que chamamos de Social Mashup, ganhou notoriedade com a capacidade das redes sociais de se engajarem em conversações genuínas, entre pessoas ou com outras marcas. Perdeu espaço a comunicação descendente e unilateral. Redes sociais priorizam as conversações. (Continue lendo)

Top 2: Os 4 Ps de Marketing e o monitoramento de redes sociais

Como sabemos, os 4 Ps de Marketing (Preço, Praça, Produto e Promoção) são pontos essenciais para o planejamento de Marketing de qualquer produto ou serviço. Os Ps estão aí desde a década de 60 para ajudar os planejadores de marketing atingir com mais eficiência seus consumidores com a oferta mais adequada e no tempo certo. (Continue lendo)

Top 3: Social Media na Prática: a anatomia do Snapchat

Por que uma marca deve se preocupar com uma rede social cuja maioria do conteúdo é privado, desfocado e, sobretudo, de consumo rápido?

Há 2 qualidades fundamentais que tornam o Snapchat tão importante para o marketing das marcas: 1) Fear of Missing Out (FOMO), e 2) A arte do Storytelling. (Continue lendo)

TOP E-BOOKS

Top 1: Kit de Sobrevivência básica para Social Media

Um dos pontos-chave do monitoramento de redes sociais são os relatórios. Por isso, no Buzzmonitor os relatórios são customizáveis e com o cruzamento de métricas distintas é possível desenvolver milhares de relatórios editáveis de acordo com a sua necessidade. Resumindo: Quanto mais criativo você for, mais relatórios o seu projeto de Social Media terá! (Faça o Download aqui)

Top 2: 37 relatórios úteis para monitoramento de redes sociais

Reunimos relatórios essenciais de monitoramento, social CRM, gestão de crises e de conteúdo que irão salvar o trabalho de qualquer social media. (Faça o Download aqui)

Top 3: Como aprimorar seus relatórios de social media

Aprenda a aprimorar seus relatórios de social media. (Faça o Download aqui)

TOP VÍDEOS

Top 1: Descubra os temas mais comuns nos comentários da sua página

Aprenda a criar um relatório rápido com os termos que mais aparecem nos comentários na sua página do Facebook.

Top 2: Brands por Localização
Compare a localização geográfica das menções de sua marca e concorrentes.

Top 3: Identificando usuários que falam com seus concorrentes 
Aprenda a criar um relatório com os dados dos usuários que também são ativos nas páginas de seus concorrentes.

TOP ESTUDOS

Top 1: Estudo Panetone/Chocotone – 35.520 visualizações

O objetivo do estudo foi analisar as manifestações no Twitter sobre panetone e chocotone, durante o período pré-natalino, onde foram gerados 46.166 depoimentos. Sendo 37.696 usuários únicos. Foram 28.598 depoimentos sobre panetone, 13.190 sobre chocotone e 4.378 sobre ambos.

Top 2: E.Life apresenta 10 inovações de Social CRM para 2016 – 21.041 visualizações

Nesta apresentação o time de Social CRM da E.life reuniu as 10 inovações de Social CRM mais promissoras para 2016. Além das principais mudanças que cada rede social teve em 2015.

Top 3: Batalha de Páginas: Catraca Livre x BuzzFeed Brasil x Revista Veja – 2.280 visualizações

O estudo Batalha de Páginas foi desenvolvido através dos módulos Social Analytics e Monitoring do Buzzmonitor, e teve como objetivo comparar a performance de páginas concorrentes ou similares no Facebook, além de conhecer seus consumidores no Twitter.

Retrospectiva Buzzmonitor 2015
Rolar para o topo