Usuários de aplicativos fitness ao redor do mundo


 

Em nosso mais recente estudo com o Buzzmonitor, monitoramos publicações automáticas no Twitter feitas através de aplicativos fitness durante o mês de novembro. Os tweets foram gerados pelos aplicativos Nike+, Runkeeper, Runtastic, Mapmyrun, My fitness pal, Adidas Micoach, Fitbit, Fitstarapp, StravaApp e couchto5kapp, cuja amostra final foi de 88,619 tweets.

O aplicativo com a maior quantidade de usuários foi o Nike+ (um total de 49,493 usuários), o que corresponde a 56% do total de usuários.

Clique na imagem para ampliá-la.

Uma vez obtidos os tweets, selecionamos 3.000 usuários que realizaram essas publicações e recuperamos os últimos 200 tweets de cada um. Com eles, geramos uma base de dados de 600.000 tweets, analisada detalhadamente para conhecer seus hábitos, costumes, hobbies e gostos.

No campo bios do Twitter, a maioria dos usuários diz ser treinador ou professor. Futebol americano foi o esporte mais citado, e 538 usuários mencionaram ao menos uma vez em seus tweets. O segundo esporte mais mencionado foi o futebol, com 385 usuários e em terceiro lugar, basebaal, com 180 usuários.


Clique na imagem para ampliá-la.

Estados Unidos foi o país que apresentou a maior quantidade de usuários de aplicativos fitness, cuja maioria (54 usuários) encontra-se na cidade de Nova Iorque. Já a cidade com o maior número de usuários é Londres (82 usuários). No Brasil, São Paulo é a cidade com maior número de usuários de aplicativos fitness (37 usuários).

 

Comparamos o horário de postagem dos usuários do aplicativo Nike+, nas cidades de Nova Iorque e Londres, para saber qual horário do dia estas pessoas preferem se exercitar.

A maioria dos usuários em Londres preferem fazer exercícios a tarde – suas publicações feitas automaticamente pelo aplicativo foram entre às 5 e 6 horas.

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Por outro lado, os usuários em Nova Iorque realizaram a maioria de suas publicações automáticas durante o período da manhã, por volta das 10 horas.

Clique na imagem para ampliá-la.
 

Veja estes e outros insights sobre usuários de aplicativos fitness em nosso estudo completo, disponível em www.consumercenteredmonitoring.com, e faça seu cadastro no Buzzmonitor para obter dados das redes sociais como estes!

Usuários de aplicativos fitness ao redor do mundo
Rolar para o topo