Em 2015, as marcas atentas à social media intensificaram sua presença e ação no Instagram. Com a introdução de Ads e com o lançamento do novo app de vídeo em loop, o mundo parece ter concordado que o Instagram serve para muito mais do que publicar fotos de gatinhos ou do almoço! As marcas que se posicionaram estrategicamente no Instagram têm uma plataforma onde […]
Batalha de Páginas: Varejistas On-line
Na nova edição do estudo Batalha de Páginas, do Buzzmonitor, analisamos a performance de players do varejo online, como Magazine Luiza, Americanas e Submarino. O objetivo foi comparar a performance de páginas concorrentes ou semelhantes nas redes sociais, além de capturar dados sobre seus consumidores, durante o mês de janeiro até a primeira […]
Facebook Topic Data: Aprenda o que é essencial sobre o seu público
Há quase um ano, o Facebook se juntou ao DataSift para lançar o Topic Data, uma ferramenta que recolhe, agrupa e apresenta tudo o que os usuários estão fazendo na rede social, sem revelar suas identidades. Disponível agora no Brasil, com esses dados os profissionais de marketing poderão tomar decisões melhores sobre como publicar […]
A culpa não é do FAQ
Sempre que começo a falar sobre criatividade no Social CRM, surge uma pergunta do tipo: “como eu faço pra não ser repetitivo nos meus atendimentos quando a resposta é a mesma?”. Simples, a resposta pode até ser a mesma, mas os consumidores não. Entendo que o script funcione em canais tradicionais, visto a privacidade da […]
Monitore memes que mais engajaram nas suas páginas favoritas do Facebook
Os memes fazem parte do dia a dia de qualquer analista de Social Media, e tornou-se comum esbarrar com uma ou outra brincadeira durante o monitoramento – seja sobre os indicados ao Oscar desse ano ou uma música que gruda na cabeça. É indispensável saber reconhecer um meme quando se deparar com um, e […]
Monitorando termos e usuários no Instagram
Por ser uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo, o Instagram permite às marcas um engajamento com os usuários superior ao de plataformas como Facebook e Twitter. Monitorar as interações no Instagram tornou-se fundamental para obter novos insights sobre os hábitos dos consumidores do seu produto. Veja como criar relatórios rápidos contendo os dados […]
Social CRM: Priorizando advocacia de marca no atendimento
No atual modelo de atendimento ao cliente via redes sociais, os consumidores tendem a se comportar de duas maneiras: emitindo uma opinião sobre a marca ou advogando a favor ou contra a marca. A diferença entre esses comportamentos acontece da seguinte forma: Opinião geralmente é uma visão ou julgamento formado sobre algo, não […]