Monitore memes que mais engajaram nas suas páginas favoritas do Facebook

 

Os memes fazem parte do dia a dia de qualquer analista de Social Media, e tornou-se comum esbarrar com uma ou outra brincadeira durante o monitoramento – seja sobre os indicados ao Oscar desse ano ou uma música que gruda na cabeça.

É indispensável saber reconhecer um meme quando se deparar com um, e descobrir como outros canais de mídia incorporam os memes em seu conteúdo é um ótimo jeito para saber aplicá-lo de maneira adequada – respeitando a brand persona da sua marca.

Se você possui uma conta freemium no Buzzmonitor, poderá cadastrar até 3 páginas do Facebook para descobrir quais memes estão em alta! Esta é a etapa mais importante. Escolha bem as páginas do Facebook que você quer monitorar. Geralmente sugerimos páginas que são fontes de memes como Não Salvo, Catraca Livre e BuzzFeed Brasil.

Monitorando os memes mais falados no Facebook

Para iniciar o monitoramento de memes no Facebook com o Buzzmonitor, clique no ícone de engrenagem  e depois em Marcas (Brands). Clique em “Advanced Search” e vá na aba Facebook. Aqui é onde você fará o cadastro das páginas escolhidas.

Como você talvez não esteja procurando por um meme específico, mas queira descobrir novos memes, coloque apenas um termo genérico no campo “All of these words”, em “Search terms”.

Após cadastrar as páginas, abra a pasta com os sete reports gerados automaticamente pelo Buzzmonitor e clique em qualquer um deles. Depois vá em Edit Report. No Facebook Only você pode colocar as seguintes configurações para facilitar a localização de memes: Type > Post, Origin > Page, From > Page, Content Type > Photo (filtrando sua pesquisa por “Fotos” garantirá um retorno maior de memes, uma vez que esse é o formato mais comum).

Pronto. Depois de algumas horas você poderá ter uma lista de memes destas 3 páginas hierarquizados por métricas como engajamento (curtidas ou comentários).

Entre as publicações você encontrará os memes mais populares no Facebook relacionados ao tema monitorado.

Faça o download gratuito de nosso e-book “10 Relatórios avançados com dados do Facebook usando o Buzzmonitor” e veja mais dicas como essa!

 

Monitore memes que mais engajaram nas suas páginas favoritas do Facebook
Rolar para o topo