O Buzzmonitor acaba de lançar um novo serviço, a Identificação de Influenciadores. O objetivo é ajudar as empresas a reconhecerem e analisarem usuários da social media que têm potencial para serem influenciadores de suas marcas. Para ter acesso é necessário uma conta Buzzmonitor Influencer, que conta com cerca de 12 milhões de unique users com […]
Crie uma escala de atendimento em 5 passos
Muitas empresas começam suas operações de SAC 2.0 na mesma cobertura de atendimento do BackOffice telefônico, geralmente das 9 às 18 horas. Porém, a demanda de menções passíveis de respostas nas redes sociais varia por diversos fatores: Horário nobre da internet, que é entre 12h, 18h e 20h; Investimento em mídia dos posts patrocinados. O Buzzmonitor […]
Como fazer um teste A-B das suas campanhas no Facebook?
Os testes A/B são utilizados há bastante tempo no marketing digital para comparar a performance de sites, anúncios ou peças promocionais com pequenas variações no design ou público. Em campanhas, ajudam a entender qual a melhor peça em performance de acordo com os objetivos propostos: cliques, conversões, engajamento, etc. A melhor será aquela em que […]
Como contabilizar os atendimentos no Facebook Messenger
Com a atual ascensão dos bots, as empresas passaram a investir mais no atendimento via chat (WhatsApp ou Facebook Messenger, por exemplo). No dia a dia, no entanto, contabilizar as mensagens pode se tornar um desafio para quem não utiliza uma ferramenta de monitoramento adequada, porque no Facebook Messenger uma interação é computada cada […]
Quatro perguntas sobre seus anúncios no Facebook
Com as marcas dependendo cada vez mais do alcance pago, é preciso compreender as métricas de investimento em mídia e saber otimizar o retorno de cada centavo. Para te ajudar, separamos as dúvidas mais frequentes em relação à otimização do retorno do investimento de mídia no Facebook e as métricas necessárias. Quando devo parar um […]
3 métricas para acompanhar o desempenho do seu bot em um dashboard real-time
Com a atual ascensão dos bots, as empresas passaram a investir mais no atendimento via chat (WhatsApp ou Messenger, por exemplo). Porém, como monitorar o atendimento realizado pelo bot da minha marca? Pensando nisso, integramos o atendimento dos bots aos Dashboards Buzzmonitor. Dessa forma é muito mais fácil analisar a performance do atendimento automático, identificar […]
Buzzmonitor Lyticx for Ads: a ferramenta que está do lado do anunciante
O Buzzmonitor Lyticx for Ads é a solução desenvolvida pelo Buzzmonitor para medir o retorno de anúncios no Facebook, indicando quais as melhores e piores campanhas, além de otimizar o tempo dos profissionais que trabalham com mídia online. É a ferramenta que “está do lado do anunciante” e completamente focada em seus investimentos e […]