Para terminar novembro com chave de ouro, perguntamos aos analistas de social media o que eles precisavam para otimizar seu dia a dia. As respostas viraram 5 novidades:
1. CRM Tickets: mudanças e otimização de tempo, tudo em um só lugar
Agora o status, a prioridade e o responsável dos tickets podem ser alterados em massa, de forma que não é preciso mais perder tempo alterando essas informações ticket por ticket. Além disso, também é possível alterar o responsável e a prioridade de um ticket sem precisar abri-lo, o que poupa tempo útil do analista. E os filtros agora também são exibidos na lateral da página, como já acontece com relatórios. Todas as informações ao alcance de seus olhos, tudo em um só lugar!
2. Facebook Insights: métricas budget e cliques foram adicionadas
Agora além de todas as métricas que a aba de Insights do Buzzmonitor Analytics Pro oferece, foram adicionadas mais duas fundamentais para as marcas: as métricas de cliques e budget. Isso permite que você acompanhe em primeira mão os cliques recebidos pela sua página e os gastos que foram feitos com ela, para que suas despesas sempre estejam sob seu controle.
Obs! Para visualizar a aba de Insights é necessário que a página esteja associada a alguma das contas de Facebook sincronizadas no Buzzmonitor e que você seja administrador da página.
3. Descubra a localização do internauta do Twitter que interage com sua marca
Agora o Buzzmonitor passa a exibir nas informações do internauta a sua localização, caso ele tenha informado isso em seu perfil. Importante lembrar que a localização é a que foi colocada no momento do cadastro, e não de onde o tweet foi enviado. Essa informação é importante para que o analista consiga saber em poucos cliques de onde vem o público que interagem com sua marca e assim criar ações direcionadas a ele.
4. Alerta por e-mail em caso de erro no agendamento de postagens
Nenhuma postagem deixará de ser feita a partir de agora! Caso um post agendado não seja realizado na data e horário previstos, automaticamente um e-mail será enviado para o administrador da conta alertando a falha. Assim postagens importantes não ficarão para trás e o analista poderá corrigir o erro com mais facilidade.
5. Alerta por e-mail em caso de expiração de Tokens
Sempre que houver algum token de acesso a uma rede social que estiver expirado, notificações por e-mail serão enviadas ao administrador da conta. Isso é fundamental para evitar interrupções de coleta ocasionadas pela expiração do token. Recebendo o alerta em tempo real, o problema pode ser solucionado mais rapidamente, evitando que dados da coleta sejam perdidos.
Comece hoje mesmo a aproveitar todas as novidades do Buzzmonitor!