Sardinhas e chocolate: quais as marcas que mais engajaram na Páscoa?


A páscoa aconteceu nesse último domingo (12/04) e a mobilização nas redes sociais foi enorme. Monitoramos durante a semana santa (06/04 até 13/04) o termo páscoa e analisamos 53.207 publicações no nosso Socialnews e 838.851 publicações no Buzzmonitor Trends para saber quem mais falou sobre o feriado mais gostoso do ano. 

 

Top 3 de engajamento no Buzzmonitor Trends.

O mais natural nessa época são muitos chocolates aparecendo em sua timeline, certo? Embora a páscoa tenha sido um pouco diferente esse ano, dois do nossos top 3 de posts na semana santa são relacionados diretamente a chocolate e sentimento de união. 

A marca de café 3 Corações é a primeira a aparecer no nosso podium, com uma receita de ovo de páscoa caseiro, que segundo a própria marca é super prático, teve 55 mil interações. 

Com 26 mil interações a marca Gomes da Costa mandou para seus fãs no Facebook uma receita de moqueca de sardinha, que meus amigos, pareceu bem gostoso daqui. 

O terceiro post teve mais interações que o segundo, mas um fator muito importante para o nosso ranking  o colocou abaixo dos outros dois. A marca de alimentos Arcor apareceu para gente com 33 mil interações, mas com um número de 667 compartilhamento apenas em sua publicação desejando uma ótima páscoa para seus seguidores. 

 

Quais páginas falaram sobre a páscoa

Com a quarentena em andamento, as vendas da páscoa deste ano recuaram 33%, segundo o UOL. Curiosamente no nosso monitoramento alguns supermercados apareceram fazendo interações sobre a páscoa. Foi o caso da rede de supermercados Condor que com 9% das publicações fica abaixo apenas da página da Prefeitura do Rio de Janeiro que domina o nosso gráfico com 34% das postagens, desejando uma boa páscoa para todos os seguidores no Facebook

Se por um lado a prefeitura do Rio de Janeiro aparece com maior percentual de publicações, logo atrás com exatos 6%, a página do Governo de São Paulo também marca presença com dicas de medidas preventivas para quem mora junto ou cuida de pacientes em isolamento. Uma dica de ouro para que todos possam aproveitar bem o período em casa. 

 

Sardinhas e chocolate: quais as marcas que mais engajaram na Páscoa?
Rolar para o topo