Como o monitoramento da bio do Twitter pode gerar insights sobre o público da sua marca?


A biografia do Twitter diz muito sobre uma pessoa, concorda? A pequena descrição que aparece na rede social pode te mostrar não só os hábitos de consumo, mas também comportamentos: amantes de vinho, fãs de cinema, paraquedistas, etc.

 

Como criar um monitoramento de bio

Vamos criar uma situação para fazer o nosso monitoramento. Imagine que temos um projeto pronto do termo coca-cola e queremos descobrir, entre as pessoas que falam sobre esse termo, as que gostam de cinema. (Veja aqui como configurar o monitoramento)

O primeiro passo é abrir a pasta de Monitoramento, entrar no Gráfico que escolhemos e ir em ver todos os Filtros

Na parte de Filtros, vá até onde está sinalizado a parte de Twitter e, na linha escrita bio, escreva ”cinema” e depois clique em Aplicar

 

Pronto! Está configurada nossa pesquisa por bio do Twitter. Após aplicar esses filtros, o relatório vai mostrar o grupo de pessoas que têm a palavra “cinema” na bio e falam de coca-cola.

 

Agora imagine estender este levantamento da bio para:

Fãs-clubes: nomes de bandas e artistas.

Times de futebol: Palmeiras, Sport, Flamengo

Profissões: médico, advogado, professor.

Partidos políticos: PSL, PT, Democratas

Nível educacional: graduando, mestre, PhD, Doutor

Papel familiar: Mãe, pai, tio

Atividades esportivas: futebol, remo, basquete

Religião: deus, jesus, igreja.

O céu é o limite com Buzzmonitor.

 

 

Como o monitoramento da bio do Twitter pode gerar insights sobre o público da sua marca?
Rolar para o topo