Páscoa 2023: ovo dos Ursinhos Carinhosos, coelhinho, barra e marcas com PDV próprios são os destaques das conversas

Com a aproximação da Páscoa, celebrada em 09/04, os internautas compartilham no Twitter os seus chocolates e itens preferidos para a data. De acordo com o módulo de Monitoramento da Buzzmonitor, 257.031 publicações citam termos referentes à Páscoa no período de de 04/03 a 04/04

As menções foram feitas por 204.397 usuários únicos.

Marca Cacau Show é a marca preferida para itens de Páscoa

Nos top termos dos posts referentes à Páscoa temos a presença de duas marcas: Cacau Show (3,74% dos posts) e Kinder (1,65% dos posts). Ao ampliarmos esse universo também para os produtos de cada marca, destaca-se o Buzz sobre o ovo de Páscoa dos Ursinhos Carinhosos, assinado pela Cacau Show.

 

Top 25 termos nos posts de Páscoa (Twitter) – Período 04/03 a 04/04

 

O motivo da repercussão do produto entre os internautas é o ursinho zangado. O kit de Páscoa dos ursinhos carinhosos está sendo vendido com 3 opções de brinde (Ursinho Raio de Sol, Ursinho Animadinha ou Ursinho Zangadinho) e o mood mal-humorado do zangado ganhou o coração dos internautas e virou objeto de desejo

Das menções à Páscoa, 5,45% citam “ursinho”, “carinhoso”, “ursinhos” ou “zangado”, o que demonstra como os tuiteiros se identificaram com o personagem.

Além dos tradicionais ovos de Páscoa, outros itens comentados para a temporada de Páscoa são:

  • Coelhinho: 6% das menções
  • Barra: 3,5% das menções
  • Caixa: 2,4% das menções
  • Bombom: 2,2% das menções
  • Cesta: 1,4% das menções
  • Colomba: 1,3% das menções

Vale lembrar que no caso do termo “coelhinho” ele está presente tanto em menções de produto quanto em posts sobre o personagem: o coelhinho da Páscoa.

Nos termos de destaque ainda temos a referência aos ovos de colher, através do termo “colher”, mencionado em 1,23% dos posts.

Outros destaques:

Além dos destaques já mencionados, houve grande procura por ovos com brindes, outros produtos licenciados, como o da personagem Naruto, da D’elicce, do Scooby-Doo, também da Cacau Show e preocupação com preço.

Houve menções também a trufas e outras marcas de chocolates, como Lacta, Nestlé e Garoto, mas em menor escala.

Nas conversas sobre Páscoa, 56,3% do público é feminino 

O público que fala sobre a Páscoa é em sua maioria feminino (56,3%) e no ranking de cidades dos internautas estão no topo Belo Horizonte, Brasília e Recife.

A escolha de itens de Páscoa remete muito à relação afetiva, de presentear pessoas do seu círculo familiar com guloseimas ou receber um mimo. Dos usuários que falam sobre a data, 1,4% citam o termo mãe (relatando principalmente que esperam ganhar algo delas) e 0,7% citam os termos “filho”, “filha”, “sobrinho”, “sobrinha”, “afilhado” ou “afilhada”, relatando que têm a intenção de presenteá-los. 

Já a troca de itens de Páscoa (ou expectativa de ganhar) entre “namorado”, “namorada”, “marido”, “esposa”, “noivo” ou “noiva” é citada por 0,9% dos usuários.

Ainda na análise do público, a classificação de interesses da Buzzmonitor nos permite perceber que quem fala de Páscoa também tem interesse em conversas sobre Governo/Política, Comércio e Família e Relacionamentos.

A partir das análise dos posts do Twitter, podemos esperar uma Páscoa de 2023 com muita nostalgia de personagens da infância e também momentos em família. Pelo considerável volume de menções a itens específicos, os usuários demonstram que estão dispostos a investir em ovos de chocolate ou mesmo itens de menor ticket médio como barra, trufa e caixa.

Sobre os pontos de venda, os ovos vendidos em lojas de marca própria superaram as menções às marcas de ovos comercializadas em varejistas.

 

Páscoa 2023: ovo dos Ursinhos Carinhosos, coelhinho, barra e marcas com PDV próprios são os destaques das conversas
Rolar para o topo