Grupo Casas Bahia otimiza Interações nas Redes Sociais com o ChatGPT integrado à Buzzmonitor

No cenário empresarial contemporâneo, a presença do ChatGPT e das inteligências artificiais generativas tem alterado substancialmente a dinâmica dos negócios, especialmente no que diz respeito ao atendimento ao cliente em redes sociais. Essas inovações tecnológicas não apenas proporcionam agilidade e precisão, mas também transformam a maneira como as marcas se conectam com seus clientes.

Um exemplo desse impacto é observado no Grupo Casas Bahia, responsável pelas Casas Bahia, Ponto, Extra.com, Banqi. Enfrentando diariamente um considerável volume de interações nas redes sociais, o Grupo Casas Bahia precisava de uma solução que não só garantisse respostas rápidas, mas também precisas, isentas de erros ortográficos e adaptadas ao tom de voz desejado.

O processo de aprimoramento foi facilitado pela integração do ChatGPT à Buzzmonitor, utilizada pelo Grupo Casas Bahia desde 2018. Com uma equipe dedicada de analistas de atendimento da Elife, a centralização do atendimento nas redes sociais tornou-se mais eficiente. 

Desde a introdução do ChatGPT em junho de 2023, os analistas têm contado com essa tecnologia para respostas mais precisas e correções gramaticais, resultando em respostas mais rápidas e uma significativa redução nos erros ortográficos.

Ao implementar o ChatGPT no atendimento, o Grupo Casas Bahia experimentou uma transformação significativa. Mensagens personalizadas são agora criadas em segundos, adaptando-se ao tom de voz desejado e corrigindo erros textuais, otimizando efetivamente os recursos da equipe de atendimento. 

No gráfico abaixo é possível acompanhar a queda no volume de erros ortográficos de maio (mês anterior ao uso do ChatGPT) e dezembro de 2023.

Além disso, o SLA de primeira resposta foi reduzido de 20 minutos e 39 segundos para 12 minutos e 58 segundos, demonstrando uma melhoria notável na eficiência. A tecnologia auxiliou a equipe a criar respostas mais rápidas, aumentando o volume de mensagens atendidas.

Ao olhar para o futuro, o ChatGPT emerge como um aliado indispensável para alcançar a excelência no atendimento de redes sociais. Essa ferramenta não apenas otimiza atividades recorrentes, mas também libera tempo para decisões estratégicas. Na Buzzmonitor, estamos comprometidos em oferecer o que há de melhor em novas tecnologias para impulsionar a produtividade e superar metas. 

Quer explorar todos os recursos de IA da Buzzmonitor? Entre em contato com nossa equipe agora mesmo.

 

Grupo Casas Bahia otimiza Interações nas Redes Sociais com o ChatGPT integrado à Buzzmonitor
Rolar para o topo