Você acompanha o que os clientes falam sobre seu aplicativo? A nossa plataforma de gestão de social media e atendimento multicanal está ainda mais completa com a possibilidade de monitorar avaliações de aplicativos.
Em março, incluímos os aplicativos da App Store e agora chegou a vez dos usuários de smartphones Android. A partir desta quarta, 28/04, você pode monitorar e responder seus comentários dos apps do Google Play Store através do Buzzmonitor.
Para isso, você precisa ser o proprietário da conta do Console do desenvolvedor do Google Play e vincular sua conta do Console do desenvolvedor do Google Play.
Se você não sabe como vincular, preparamos um tutorial.
Veja o passo a passo para vincular seu app do Google Play ao Buzzmonitor
Passo 1: Acesse a aba CRM nas configurações de sua conta Buzzmonitor.
Passo 2: Clique na opção Adicionar conta + ao lado do ícone da Play Store.
Passo 3: Você será redirecionado para o login com uma conta Google. Selecione a conta que possui acesso ao perfil de desenvolvedor responsável pelos aplicativos que deseja monitorar.
Passo 4: Durante o login do Google, serão exibidas duas telas solicitando permissões para que a Buzzmonitor possa acessar os dados dos aplicativos. Aceite essas etapas para concluir a associação com sucesso.
Passo 5: Após a autorização, você será redirecionado de volta para a Buzzmonitor, onde poderá listar os aplicativos que deseja monitorar.
Certifique-se de inserir corretamente o nome do pacote do aplicativo. Essa informação é crucial para o monitoramento das avaliações.
Você pode encontrar o nome do pacote na URL do aplicativo na Play Store ou através do Google Play Console.
Passo 6: Após a adição, os aplicativos serão exibidos no gerenciamento de páginas e perfis para ativação do atendimento.
Pronto! Os aplicativos agora estão associados e as novas avaliações serão automaticamente coletadas pela Buzzmonitor. Para monitorar suas interações basta acessar os relatórios na pasta da Play Store na coleção de atendimento.