Case O Boticário: pelo fim dos efeitos do estresse na pele dos twitteiros

Buzzmonitor_CaseOBoticário

Você com certeza já usou o Twitter para reclamar de algo ou já viu alguém reclamando, né? Esse comportamento comum na rede social foi a chave para gerar buzz sobre um lançamento de O Boticário. A linha Nativa SPA Jasmim Sambac reduz os efeitos do estresse na pele em apenas 7 dias!. E para dialogar de um jeito criativo com os potenciais clientes, a marca mapeou conversas com possibilidade de interação com os termos “estresse”,”estressado” ou “estressada” no Twitter, aumentando assim o alcance do lançamento para além dos canais do Boticário.

Foi aí que entrou o módulo monitoramento do Buzzmonitor

MONITORAMENTO CRIATIVO GEROU DIÁLOGO COM POTENCIAIS CLIENTES

  • DESAFIO

Dentre o universo de mensagens postadas no Twitter diariamente, O Boticário

tinha que monitorar as menções a “estresse”, “estressado” e “estressada” fora de seus canais. O cuidado aqui foi de mapear e entrar apenas em conversas que tivessem um tom positivo e bem-humorado, em que a marca pudesse oferecer a linha Nativa SPA Jasmim Sambac para reduzir os efeitos do estresse na pele e cabelos.

  • PROCESSO

Utilizando o módulo monitoramento do Buzzmonitor, o time de marketing do Boticário fez a coleta de menções a “estresse”, “estressado” e “estressada” no Twitter. Após o mapeamento, a equipe fez uma análise qualitativa de quais usuários eles iriam interagir (diante do escopo citado no desafio). Além disso, influenciadores para reverberar a ação além de premiar as mensagens mais criativas com um kit do lançamento Nativa SPA Jasmim Sambac. Ao todo,os autores de 100 mensagens receberam o kit.

Depois dessa coleta, chegou a hora de interagir com os usuários sugerindo a linha como uma solução.  Olha só um exemplo de como a marca dialogou com os twitteiros.

Buzzmonitor_Case_Twitter_OBoticário

 

  • RESULTADOS

Além de gerar buzz nas redes sociais, a ação foi compartilhada em portais de publicidade  como a Propmark.

Buzzmonitor_propmark_OBoticário

 

No Twitter, o objetivo de gerar awareness sobre o lançamento foi alcançado. Por meio das interações, O Boticário atingiu 21 milhões de impressões e 187 mil engajamentos com as mensagens. 

Confira o vídeo do case:

 

O case é um exemplo criativo de como marcas podem utilizar o módulo monitoramento do Buzzmonitor para mapear potenciais clientes e criar diálogo considerando sua rotina. Ao invés de pesquisar apenas pela sua marca, monitorar menções relacionadas a um momento da jornada de compra (nessa ação os usuários estavam no momento do reconhecimento do problema) é um caminho que gera bons frutos.

Se você quer entender mais sobre o tema, te convidamos a assistir nosso webinar. 

Case O Boticário: pelo fim dos efeitos do estresse na pele dos twitteiros
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