Ouvimos os analistas de Social Media e fizemos 5 hacks que irão melhorar o seu dia a dia.
1. Tickets de atendimento gerenciados como uma rede social: numa timeline e com todo o time!
Todos os detalhes de alterações feitas no ticket agora serão registradas em uma linha do tempo única. Mudanças de status, de prioridade e de responsável pelo atendimento irão ser mostradas para que todos os analistas possam ver tudo o que foi modificado. Além disso, são exibidas todas as mensagens trocadas entre os analistas que atenderam ao ticket. Veja aqui como criar um ticket no Buzzmonitor.
A comunicação interna dentro da empresa e entre o time de analistas que estão acompanhando aquele ticket se torna muito mais fluída e rápida. Com todas as informações claras na linha do tempo para todos os analistas, o time ganha tempo e a chance de que uma ação seja feita duas vezes por duas pessoas diferentes torna-se praticamente nula.
2. YouTube Analytics ostentação!
No começo do mês o Buzzmonitor divulgou o lançamento do seu novo Analytics, o Analytics Pro BETA. O Analytics já tinha as abas de Facebook e Instagram e agora passa a contar também com uma aba de YouTube, onde podem vistas informações mais detalhadas de um determinado canal, desde que você seja o administrador da conta do canal.
Hoje o YouTube já conta com mais de 1,5 bilhões de usuários mensais. Cada vez mais internautas se engajam e interagem mais com vídeos do que com imagens e por isso acompanhar o desenvolvimento do canal de uma marca é de fundamental importância. Os analistas devem estar atentos ao engajamento no canal das marcas que acompanham e por isso a nova aba no Analytics Pro pode ajudar muito o processo de análise de redes sociais.
3. Exporte os top posts da sua marca para uma planilha Excel com um clique
Agora o analista poderá exportar no formato XLS uma lista dos Top Posts da página de um determinado período. Na hora de criar relatórios de resultados para entregar para o cliente, o analista terá muito mais facilidade para apresentar quais foram os principais posts durante um período específico. Ao invés de fazer isso manualmente, o analista poderá exportar automaticamente a lista que ele precisa em apenas alguns segundos e apresentar para seu cliente.
4. Memes na sua cara: responda o consumidor com GIFs no Facebook e Twitter
O Buzzmonitor agora permite enviar imagens e GIFs em respostas para comentários feitos em uma fanpage. As DM’s e Mentions do Twitter também poderão ser respondidas com imagens e GIFs. Essa nova possibilidade permite que o time de CRM tenha um novo leque opções de respostas, principalmente para responder interações positivas com memes ou GIFs engraçados, por exemplo. O atendimento se torna mais dinâmico e a marca se aproxima ainda mais do seu cliente.
5. Descubra rápido o que mais engajou no Instagram
No relatório de monitoramento, os posts de Instagram passam a exibir o valor de engajamento. Também é possível ordenar as postagens de acordo com este dado, ou seja, visualizar primeiro os posts que geraram mais engajamento, assim como já ocorre para Facebook. Esta nova possibilidade permite que o analista veja com mais rapidez quais foram as postagens no Instagram que geraram mais engajamento em determinado período e assim ter mais insights sobre o comportamento do seu público.
Importante! Esse valor não é exibido para posts antigos e não é válido para a coleta por hashtags.
Comece agora mesmo a usar o Buzzmonitor e veja como essas melhorias podem otimizar seu trabalho!