4 maneiras de usar GIFs para humanizar as interações em redes sociais

 

Responder clientes nas redes sociais com GIFs torna o atendimento mais dinâmico e a marca se aproxima ainda mais do seu cliente. Além de humanizar o atendimento, os GIFs adicionam informação e conferem um aspecto lúdico a cada interação.

Os GIFs também são um excelente formato para explorar memes durante o atendimento. Imagens em movimento aumentam o engajamento orgânico e podem ser usados de diferentes formas:

  • Para responder comentários divertidos e criar proximidade com o cliente;
  • Para explicar problemas mais complexos ou o funcionamento de produtos e serviços, através de GIFs explicativos;
  • Para incentivar o engajamento com o comentários por meio de um meme que gere identificação do consumidor.

Os GIFs, por exemplo, podem ser usados para ensinar e tirar dúvidas dos clientes. 4 maneiras de fazer isso:

1. Para tirar dúvidas sobre cadastro de uma promoção:

Link: https://bit.ly/2v7DmKq

2. Para explicar a abertura de uma nova embalagem:

Link: https://bit.ly/2xlY4H6

3. Para fazer atendimento em redes sociais sem desapontar um fã:

Link: https://bit.ly/2wrl3Ec

4. Os GIFs também podem ser usados para fazer uma rápida “propaganda” sobre as utilidades de determinado produto:

Link: https://bit.ly/2wxy0Mf

Ao invés de um grande texto explicando quais seus benefícios, um GIF com pouco mais de 10 segundos é suficiente para que a mensagem seja captada com eficiência pelo seu cliente.

Como fazer para enviar GIFs nas respostas pelo Buzzmonitor?

Com o Buzzmonitor você pode responder comentários feitos na fanpage do Facebook, mentions e DM’s no Twitter com GIFs. Recomendamos GIFs de até 3MB.

Ainda não é possível responder mensagens privadas no Facebook Messenger.

  • Vá até a aba de Atendimento no Buzzmonitor e em seguida selecione a rede social onde você irá fazer a interação. Aqui responderemos um comentário em uma página do Facebook.

OBS: apenas é possível fazer o atendimento das contas que você é administrador e que foram cadastradas com login e senha na parte de Configurações do Buzzmonitor.

  • Clique na seta Responder esta publicação ao lado da interação. Uma nova janela abrirá para você interagir com o internauta.

  • Selecione GIF para responder inserir os GIFs. É possível pesquisar GIFs novos (a base de dados é o próprio Giphy), escolher entre seus GIFs favoritos na sua galeria dentro do Buzzmonitor ou fazer o upload de um GIF do seu computador.

Pronto! A partir de agora suas interações ficarão muito mais divertidas!

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

4 maneiras de usar GIFs para humanizar as interações em redes sociais
Rolar para o topo