4 dores na vida do analista de Social Media (e como resolvê-las)

Todos os dias procuramos entender quais as dificuldades enfrentadas por cada analista, quais suas dores e quais suas demandas, para assim criar melhorias que não só irão ajudá-lo, como também tornarão seu trabalho mais dinâmico e sua entrega de relatórios mais eficaz.

Confira as novas soluções para algumas dores dos analistas:

1. Digitei termos booleanos errados e meu monitoramento não foi realizado. E agora?

Foi adicionada uma validação para o termo booleano do Trigger. Agora passa a ser exibido um alerta caso o termo seja inválido, o que reduz a zero a possibilidade de cadastro de termos incorretos durante a criação de um novo Trigger. O seu monitoramento não será mais prejudicado por termos booleanos incorretos. Sabemos que criar termos não é uma tarefa fácil e por isso lançamos essa melhoria. O analista terá mais facilidade e segurança durante a criação de termos e terá Triggers corretos para atender sua demanda.

Dica do BM para o analista: baixe aqui o eBook gratuito que ensina como criar termos de busca para o monitoramento de redes sociais.

2. Preciso ter acesso a dados de Insights com mais rapidez. Como faço?

O Buzzmonitor Analytics Pro BETA agora tem uma nova aba apenas de Insights, que é justamente o que todo analista deseja: ter insights! E agora foi criada uma nova aba com dados de Insights do Facebook no Analytics Pro BETA. Os analistas poderão visualizar em formato de gráfico dados de Impressões e Alcance das publicações no Facebook, tanto sobre posts patrocinados quanto sobre publicações orgânicas. Visualização rápida e dinâmica para que você obtenha insights com muito mais facilidade.

Importante! Válido somente para páginas que você administra.

3. Minha equipe de analistas está fazendo alterações nos posts e não sei nem o que foi feito nem quem fez. Como descubro isso?

O novo botão “Logs” mostrará todo o histórico de mudanças feitas no post, como a adição/remoção de tags, a mudança de sentimento e envio de respostas, por exemplo. O histórico mostrará tanto quem fez quanto o que foi feito. Esse histórico é importante principalmente para equipes com muitos analistas trabalhando em uma mesma conta. Com o histórico de alterações não haverá mais dúvidas sobre o que foi modificado ou sobre quem fez as mudanças.

Importante! Ainda não é válido para alterações realizadas através dos Triggers.

4. Estou com dificuldade para fazer uma análise comparativa entre duas páginas do Facebook. Tem um caminho mais rápido além das famigeradas planilhas?

Agora será possível comparar duas páginas no Buzzmonitor Analytics Pro BETA. O analista poderá ter uma visão mais ampla da posição da sua página em relação a um concorrente, por exemplo. Comparando a performance de ambas as páginas simultaneamente, os insights surgem com mais facilidade e as tomadas de decisão passam a ser mais precisas. O analista não perderá mais tempo montando planilhas: basta inserir as duas páginas no Analytics Pro BETA e pronto! Todos os dados de ambas as páginas estarão ali.

Comece agora mesmo a usar o Buzzmonitor e veja como essas melhorias podem otimizar seu trabalho!

4 dores na vida do analista de Social Media (e como resolvê-las)
Rolar para o topo