10 Relatórios de Atendimento do WhatsApp que sua marca precisa ter

Presente em 99% dos smartphones no Brasil, segundo dados da Opinion Box/Mobile Time, o WhatsApp é cada vez mais importante para a comunicação entre marcas e consumidores.

Para ajudar sua marca a gerenciar e analisar o atendimento WhatsApp, o Buzzmonitor agora oferece 10 relatórios automáticos que podem ser compartilhados em tempo real com a sua equipe de atendimento WhatsApp. Veja como cada um pode auxiliar sua equipe de atendimento:

 

1 – Volume Diário de depoimentos recebidos

 Quantidade de mensagens que a marca recebeu no WhatsApp, divididas pelos dias do período analisado.

2 – Volume Mensal de depoimentos recebidos

Quantidade de mensagens que a marca recebeu no canal, divididas pelos meses do período analisado.

3 – Volume Mensal de usuários únicos

Quantidade de consumidores únicos que falaram com a marca no período analisado, divididos por mês.

4 – Sentimento Geral dos depoimentos recebidos

Divisão percentual por sentimento (positivo, negativo ou neutro) das mensagens recebidas no WhatsApp da marca durante o período analisado. O Buzzmonitor utiliza inteligência artificial para análise do sentimento das mensagens.

5 – Usuários Mais Ativos

Consumidores que mais enviaram mensagens para o WhatsApp da marca.

6 – Volume diário de respostas enviadas

Quantidade diária de respostas enviadas pela marca no WhatsApp durante o período analisado.

7 – Volume Mensal de Respostas Enviadas

Quantidade de respostas enviadas pela marca, dividida por mês.

8 – Respostas Enviadas por hora

Quantidade de respostas enviadas pela marca, dividida por hora.

9 – Respostas Enviadas por analista

Analistas que mais enviaram respostas no período analisado.

10 – SLA (Tempo de Resposta)

Tempo demorado para responder os consumidores no WhatsApp, em relação ao período máximo combinado previamente.

Veja como criar um Dashboard com os relatórios:

No canto superior da tela de relatórios, clique na opção “Ver dashboard” e você será encaminhado para uma tela com todos os relatórios. Após isso, clique em “Editar” selecione a opção “Widgets” e selecione quais relatórios você quer que apareça no seu Dashboard.

Feito isso, é só clicar em salvar e seu dashboard está pronto.

Gerencie o atendimento de WhatsApp da sua marca com o Buzzmonitor!

10 Relatórios de Atendimento do WhatsApp que sua marca precisa ter