Há quem ame, há quem odeie, mas uma coisa é certa. Desde que começou, no dia 25/01, o BBB 21 é um assunto constante na vida dos brasileiros. Basta rolar a timeline do Twitter ou Instagram para notar o quanto o reality show é assunto nos perfis dos mais diversos segmentos.
Muito além de dividir opiniões, o BBB 21 gera muito alcance para marcas e negócios. Não é à toa que, mesmo em um ano com os impactos econômicos decorrentes da pandemia, essa edição teve recorde de patrocinadores. Segundo o UOL, a cota das 8 marcas que estão investindo no reality show ultrapassa R$530 milhões e basta alguma delas aparecer para o buzz aumentar nas redes sociais. Quer ver só.
A visibilidade das marcas patrocinadoras
O termo “americanas” AND “BBB” teve um pico de menções em 26/01. Coincidência? Nesse dia foi decidida a primeira imunidade ao paredão em uma prova de resistência com ativação da marca.
*Fonte: Buzzmonitor Trends – Busca 04/01 a 03/02/2021
O termo “pic pay” AND “BBB” também teve seus dias de glória na estreia do programa e no dia 28/01, pela presença na primeira prova do líder.
*Fonte: Buzzmonitor Trends – Busca 04/01 a 03/02/2021
A edição deste ano será a mais longa de todas. E até a sua final ( em 04 de maio), muitos dados podem gerar insights para o seu conteúdo. A boa notícia é que acabamos de disponibilizar o módulo Big Brother Brasil 2021 no Buzzmonitor Influencers. Nele, você pode medir o engajamento dos participantes do BBB 21.
Conheça o Buzzmonitor Influencers BBB21
Painel de acesso
Ao acessar esse link , aparecem os perfis do Instagram, e das redes sociais em que o participante estiver, ordenados por número de seguidores. Ou seja, de cara já é possível descobrir quem é mais seguido através desse ranking. Olha só: ele é atualizado em tempo real.
Métricas de engajamento
Quer acompanhar como está a aceitação deles? Ao clicar no nome de cada um, o nosso panorama mostra a taxa de evolução de seguidores e a média de interações.
Rapidamente, conseguimos acessar que o Instagram de Lucas Penteado cresceu 438,1% em seguidores no período de 26/01 a 03/02/2021. Foram 1.8 milhões de novos seguidores desde o início do programa.
Já ao medir o engajamento, ele teve queda de 60% nas interações nas últimas 24h (02/02 a 03/02/21).
A rejeição da participação de Karol Conká se reflete em seu Instagram. Do dia 25/01 a 03/02/21 a sister perdeu 20% dos seguidores e teve uma queda de 80% em suas interações.
Ao passar o cursor em cada um dos gráficos, vocês consegue visualizar os números absolutos e período de referência. No total, foram 300 mil seguidores a menos.
Temas mais citados
Outro relatório disponível no módulo Big Brother Brasil 2021 são os tópicos mencionados e as hashtags mais citadas, como no caso abaixo de Viih Tube. Você pode, por exemplo, usar esses temas como inspiração para seus posts nas redes sociais.
Engajamento do Instagram, YouTube e Twitter
Que tal descobrir quantos inscritos Viih Tube ganhou desde o início do BBB? Basta clicar no ícone da rede social na aba superior para medir o engajamento da YouTuber. No total foram 400 mil novos inscritos* em seu canal.
*Período 04/09/20 a 31/01/2021
Quer testar agora mesmo? Essa novidade para medir o engajamento das redes sociais dos participantes já está disponível no Buzzmonitor Influencers, inclusive para os usuários free. Aproveite já!