O Brasil é o quarto maior mercado de cosméticos do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Ganhar destaque em um setor tão grande é um desafio para as marcas. Nas redes sociais, Natura, Avon e O Boticário apostam em estratégias de marketing de influência, temáticas LGBTQIAP+ e produtos consagrados para conquistar […]
O poder dos influenciadores digitais: por que investir em marketing de influência?
Quantas vezes você pediu a opinião de algum amigo antes de comprar um produto? Ou teve vontade de comprar algo depois que alguém lhe indicou? A validação ou indicação de produtos por pessoas do nosso ciclo de confiança nos ajuda na decisão de compra. É o famoso “boca a boca”. E no digital, a tendência […]
Universidade do Buzz: curso Introdução à Análise de Mídias Sociais com a Buzzmonitor atinge mil alunos
Hoje celebramos a marca de mil alunos inscritos e certificados no curso “Introdução à Análise de Mídias Sociais com a Buzzmonitor”, na Universidade do Buzz. Essa qualificação profissional pode gerar ótimas oportunidades no mercado de trabalho para os alunos. Por isso, aqui na Buzzmonitor temos um espaço totalmente voltado para a realização de cursos gratuitos […]
Em breve: TikTok na Buzzmonitor
Se você queria um atendimento multicanal ainda mais completo, temos uma ótima notícia. 😎 Em breve a “rede vizinha” chegará na Buzzmonitor. O TikTok está entre as cinco redes sociais mais usadas do Brasil. E se o cliente da sua empresa está lá, ela também precisa estar! Por isso, além do atendimento do Facebook, Instagram, […]
10 Influenciadores LGBTQIAP+ para ficar de olho não só no mês do orgulho
Junho é o mês oficial do Orgulho LGBTQIAP+, mas não é o único em que devemos levantar a bandeira da representatividade. A data nos lembra a importância de celebrar o amor, o respeito e a diversidade durante todo o ano. Nas redes sociais, muitos influenciadores são porta vozes do orgulho e para ampliar a causa […]
Instagram, McDonald’s, O Boticário e Ballantine’s são as marcas mais associadas ao Dia dos Namorados 2022
Na data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, muitos internautas vão em busca de presentes para celebrar seu amor. Para descobrir os principais desejos e ideias para a data, a Buzzmonitor realizou um estudo exploratório utilizando módulo de social listening. No período de 07/05 a 07/06/22 o termo “dia dos namorados” foi mencionado […]
Diversidade na comunicação digital: como as pessoas estão sendo retratadas pelas grandes marcas
As reivindicações de pessoas que lutam pelo direito básico de viver com dignidade vêm ecoando na última década e ganhando força dentro dos mais variados segmentos da sociedade. Na arte, no mercado de trabalho, no cinema, nos lares… Mas como esses grupos minoritários estão sendo retratados nas redes sociais, esse vasto espaço digital, pelas grandes […]