Instagram, McDonald’s, O Boticário e Ballantine’s são as marcas mais associadas ao Dia dos Namorados 2022

Na data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, muitos internautas vão em busca de presentes para celebrar seu amor. Para descobrir os principais desejos e ideias para a data, a Buzzmonitor realizou um estudo exploratório utilizando módulo de social listening.

No período de 07/05 a 07/06/22 o termo “dia dos namorados” foi mencionado em 290,728 publicações de 230,465 usuários distintos nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook e YouTube). 

Comparando com 2021, tivemos um aumento de 63% no volume. De acordo com o Buzzmonitor Trends o “dia dos namorados” esteve presente em 178,270 posts de 07/05 a 07/06/21.

Volume de menções a “dia dos namorados” –  07/05 a 07/06/21

No Dia dos Namorados as pessoas estão em busca de presentes “clássicos”

40 termos mais presentes nos posts sobre “dia dos namorados” – 07/05 a 07/06/22

Ao explorar os termos mais relacionados ao Dia dos Namorados, podemos notar o quanto as pessoas aproveitam a data para falar de seus status de relacionamento. Nas publicações, 18% citam “ficante”, 8% “namorando”, 2% “solteira” e “2%” solteiro. 

Nessa análise, também é possível descobrir os presentes e as atividades mais citadas para a data. No ranking, de presentes e experiências do Dia dos Namorados temos:

Há ainda os usuários que relacionam a data com marcas. No exploratório aparecem o McDonald’s (2% dos posts) e Instagram (1% dos posts).

O Boticário é a marca de perfumes mais citada para o Dia dos Namorados

20 termos mais presentes nos posts sobre “dia dos namorados” e “perfume” – 07/05 a 07/06/22

No topo dos presentes mais citados, temos o perfume. Um clássico de Dia dos Namorados. Os internautas associam o item como algo de casais “românticos” e irão presentear com perfume também em “kit” com outros itens como “hidratante”, “lingerie” e “relógio”.

Pela presença de termos como “pix”, “aceitamos” e “carta” podemos perceber que as pessoas estão utilizando as redes sociais como vitrine para a venda de presentes.

Dentre as marcas de perfume, O Boticário é a única presente. Ela aparece em 0,38% das menções sobre perfume.

As guloseimas juninas estão no topo dos desejos quando se fala em comidas

20 termos mais presentes nos posts sobre “dia dos namorados” e “comer” – 07/05 a 07/06/22

No mês de junho, a celebração das festas juninas também ganha a atenção no Brasil. E pelos termos citados pelos usuários, vemos que muitos desejam curtir o Dia dos Namorados no clima junino. Tanto, que vemos a presença de “junina”, “milho”, “xadrez”, “quentão”, “pamonha” e “canjica”.

Os lanches (em “lanche” e “lanche” também são muito falados pelos apaixonados e o McDonald’s aparece como a marca preferida. Além disso, vemos outros clássicos do Dia dos Namorados (como o fondue”) no ranking dos desejos gastronômicos.

O “chorar” e “beber” são as ações mais relatadas pelos solteiros no Dia dos Namorados

20 termos mais presentes nos posts sobre “dia dos namorados” e “comer” – 07/05 a 07/06/22

Enquanto alguns irão comemorar a data com seus parceiros, há também o time dos solteiros que dizem que vão chorar no Dia dos Namorados. A música de Matheus e Kauan (Expectativa: beijar você. Realidade: chorar e beber) foi muito compartilhado pelos solteiros para contextualizar a sofrência na data dos que irão passar sozinhos.

No topo do termo mais relacionado com “beber” e “dia dos namorados” está o “chorar”, presente em 13% dos posts. Já o sentimento de expectativa é citado por 12% das menções dos internautas. 

O gráfico de termos mais citados, também permite elencar as top 5 bebidas para o Dia dos Namorados. Dentre elas, aparece a marca Ballantine’s, em 2% dos posts.

Os usuários do Twitter estão em busca de ofertas para o Dia dos Namorados

No Twitter, as hashtags que falam de promoções e ofertas dominam os posts sobre o Dia dos Namorados. Entre a lista das 40 mais utilizadas temos: #promocao, #desconto, #cupomdedesconto, #oferta, #sorteiolohpromos, #ganhedevolta e #cashback.

Os tuiteiros que são afiliados no magalu estão aproveitando a data para divulgarem suas lojinhas (#parceiromagalu e #magazinevrshop) e serviços de itens personalizados (#canecaspersonalizadas, #camisapersonalizada e #caixaexplosaopersonalizadas).

Fugindo um pouco do tema do empreendedorismo e vendas, o casal mais shippado pelos tuiteiros são os ex-BBB ‘s Eslovênia e Lucas. A hashtag #eslu está entre as mais usadas. 

A análise do que está sendo mais falado sobre o Dia dos Namorados indica que os internautas desejam comemorar a data com tudo que ela tem direito (presentes, comidas, bebidas e momentos juntinhos). Mesmo entre os que irão passar a data sozinhos, o Dia dos Namorados foi assunto em suas postagens provando o quando o brasileiro gosta mesmo de um romance. 

 

Instagram, McDonald’s, O Boticário e Ballantine’s são as marcas mais associadas ao Dia dos Namorados 2022
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