Ao contrário de outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo, o Twitter dedica-se ao que está acontecendo agora e mantendo a linha do tempo na ordem em que são publicados os tuítes. Devido a isso, é importante que sua marca faça tuítes interessantes. Neste post, damos algumas regras de padronização que são bem aceitas […]
Atualização Buzzmonitor: filtre seu relatório entre posts, comments e replies
Muitos analistas de social media gostariam de poder analisar os termos mais citados apenas nos comentários da sua página do Facebook, feitos pela própria página ou pelo usuário. Outros analistas sempre sonharam em fazer um cálculo de volume apenas dos replies feitos pelos usuários na página, ou dos replies da própria página. Isso deixou […]
Sorte do dia: sua página pode perder alguns likes
O Facebook anunciou que alterou a sua maneira de medir likes de fãs nas páginas da rede social. Já a partir de 12 de março, as páginas poderão perder um número considerável de seguidores quando o Facebook remover somente curtidas de contas inativas. Embora aparente ser bom que uma página tenha muitos fãs, ter […]
Novas features do Buzzmonitor para o mês de março
Trazendo as novidades do mês de março, o Buzzmonitor explica cada uma das onze novidades com um passo a passo para que você não se perca e saiba de cada novidade. Confira abaixo: 1. Seleção por tipo de interação de texto Agora é possível selecionar os três tipos de post de facebook num mesmo relatório: […]
Desvendando a métrica Engajamento
Engajamento é um conceito utilizado para medir o quanto os fãs e usuários da rede social se envolvem com a sua marca. No Facebook observar o engajamento significa acompanhar a participação dos usuários em suas publicações. É através do total das interações (likes, compartilhamentos e comentários de um post) que se quantifica esse envolvimento. Quanto […]
Utilizando dados de monitoramento de redes sociais para melhorar a relevância do seu conteúdo
Muitas marcas (e pessoas) pensam que para falar com seu público no digital, o ideal é agendar um brainstorming com agência de conteúdo, agência digital, CEO, responsáveis pelo conteúdo da marca para juntos pensarem na imagem que desejam passar para o público, junto com o tom de voz adequado. Os tempos mudaram. Chegamos à era […]
Buzzmonitor: com o que as pessoas sonham?
O Projeto Sandman, inspirado no livro de Neil Gaiman, é um estudo de Daniel Bastos cujo objetivo é descobrir o que foi sonhado em 2014. Em tempos de big data, a maneira mais prática e eficiente de se fazer isso é usando as redes sociais. Com o auxílio do Buzzmonitor, Daniel selecionou os termos e […]