O monitoramento de Earned Media do Facebook continua


No último dia 30 de abril o monitoramento dos posts em murais públicos do Facebook foi descontinuado pela atualização da API para todas as ferramentas de monitoramento do mercado.

Porém isso não significa que o monitoramento da Earned Media (Mídia ganha ou mídia orgânica) acabou no Facebook.

Se você usa a versão Corporate do Buzzmonitor terá acesso a milhares de páginas de empresas, veículos de comunicação, blogs e personalidades cujos dados já ficam disponíveis automaticamente no módulo de monitoring do Buzzmonitor. Peça uma proposta para nossa equipe para entender como disponibilizar esta opção.

Porém para quem usa a versão freemium separamos algumas ideias para você continuar entregando dados do Facebook nos seus relatórios de monitoramento:

Monitorar páginas de marcas
Se a sua marca no Facebook também possui uma página é provável que ela gere comentários, posts e replies dos seus consumidores. Inclua esta mídia orgânica no seu relatório de monitoramento. Cadastrar páginas de concorrentes pode ajudar a aumentar a mídia orgânica nos seus relatórios do Facebook.  Nas versões freemium do Buzzmonitor é possível cadastrar até 3 páginas.

Para cadastrar uma nova página vá até Brands do menu Settings do Buzzmonitor e acrescente uma nova página (fig.1).

Fig. 1: No campo Facebook Page acrescente a página que você quer monitorar.

 

Em seguida usando o Menu Facebook Only do módulo de Monitoring / Edit Report você conseguirá isolar posts, comentários ou replies de usuários a posts desta página (Fig.2):

Fig 2: Em Monitoring / Edit Report / More Filters / Facebook Only você poderá isolar os posts, comentários ou replies publicados por usuários nas páginas cadastradas e gerar qualquer tipo de relatório. Veja que o monitoramento do Facebook não acabou.

 

Monitorar páginas de notícias
A maioria dos veículos de comunicação hoje possui páginas no Facebook. Em geral os assuntos noticiados em seus sites, portais e perfis do Twitter, também são replicados em suas páginas do Facebook. Se você cadastrar as páginas de veículos no seu Buzzmonitor conseguirá usar o menu Facebook Only e captar todos os comentários, posts e replies de usuários feitos dentro destas páginas.

 

Monitorar páginas de blogs
A mesma regra das notícias vale para páginas de blogs. Muitos blogs publicam nas suas páginas web e divulgam os conteúdos no Twitter e Facebook (Fig 3). Use o Twitter e a Web para achar estas páginas do Facebook e cadastre-as no Buzzmonitor. Assim você também poderá monitorá-las.

 

Então, gostou das dicas? Supreenda seu cliente e continue entregando dados do Facebook.

Peça uma Proposta Buzzmonitor

O monitoramento de Earned Media do Facebook continua
Rolar para o topo