O News Feed, lançamento do Facebook, é uma forma personalizada de acompanhar as histórias que mais te interessam – de pessoas e páginas que você segue. A premissa dessa nova atualização é mostrar que “o usuário sabe o que é melhor para ele”. Assim, será possível dar preferência ao conteúdo das suas páginas favoritas. Para […]
Selo do Facebook mostra se sua página é rápida na hora de responder os fãs
Sua página no Facebook consegue responder prontamente a todas as dúvidas de seus seguidores? Se a resposta for não, está na hora de mudar suas estratégias de SAC 2.0. Agora, marcas que conseguirem cumprir essa tarefa receberão do Facebook um selo de “Responde muito rápido a mensagens” sob a foto de capa: Com o Facebook […]
Como deixar o Buzzmonitor mais rápido
É comum, enquanto estamos cuidando de diversas marcas, cruzando dados e analisando relatórios, a ferramenta de monitoramento ficar lenta. Isso acontece por conta do número de brands acumuladas numa mesma collection, no Buzzmonitor. Como fazer para contornar a lentidão e ficar mais rápido? É bem simples, na verdade, veja como! Crie novas divisões Se o […]
5 erros de quem usa apenas planilhas para o monitoramento de redes sociais
Analistas de social media podem discordar em muitos pontos, como a melhor ferramenta para monitoramento, melhor ferramenta para Social CRM, melhor horário para publicação de posts, entre outros, mas uma coisa é unanimidade: 9 em cada 10 analistas utilizam o Excel. O Excel, principalmente para usuários avançados, é uma ferramenta muito útil para análise de […]
As 10 novas atualizações do Buzzmonitor!
Quem usa o Buzzmonitor diariamente talvez já tenha notado: Temos atualizações! Desde o dia 24 de junho (presente de Dia de São João!), algumas manutenções foram feitas e funcionalidades novas foram adicionadas. Dê uma olhada no que mudou: Possibilidade de clonar uma pasta inteira O Buzzmonitor sempre possibilitou a clonagem de relatórios, assim o […]
Snapchat: um canal alternativo para o crescimento da sua marca
Inovar é sempre uma boa alternativa para aumentar o alcance e o número de clientes engajados com a sua marca. Para isso, o profissional de social media tem por obrigação ficar ligado nas novas tendências que surgem no mercado. E assim, como toda nova plataforma, o Snapchat oferece um novo canal para gerar interação diferenciada […]
12 métricas essenciais para gerenciar sua marca no Facebook
Ter uma presença social no Facebook significa tempo, investimento e, acima de tudo, uma boa ferramenta de monitoramento. Medir o desempenho de sua página significa ir além da contabilidade do número de “likes” na página. Pensando nisso, a E.life disponibilizou o Facebook Page Performance (FPP), um módulo incluído no Social Analytics do Buzzmonitor, que conta […]