Com ajuda do Painel de Consumidores no Twitter, da E.life, analisamos os depoimentos dos usuários do Twitter que vivem nas capitais dos estados mais populosos do país e destacamos os termos mais utilizados: Malandramente e Justin Bieber. Os dados de Twitter foram coletados entre os dias 5 e 12 de julho. Malandramente […]
Social Big Data no Twitter: um guia rápido
Hoje as redes sociais são as principais fontes de informação sobre os hábitos dos consumidores. É possível extrair os mais variados tipos de dados sobre diversos assuntos (eleições, esportes, reality shows, etc.) de redes como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Snapchat, dentre tantas outras, com a ajuda de um único software de monitoramento. Normalmente, o pontapé inicial […]
Batalha de Páginas: 99Taxis, Easy Taxi e Uber
99Taxis, Easy Taxi e Uber: qual obteve a melhor performance nas redes sociais? Durante o mês de junho, monitoramos as fanpages de aplicativos da mesma categoria (mobilidade), além de coletar dados sobre os usuários do Twitter que mencionaram os apps. Utilizamos os módulos Monitoring e Social Analytics, do Buzzmonitor, para entender como a estratégia de cada aplicativo […]
Por onde devo começar?
Quando iniciar um projeto de monitoramento nas redes sociais, o primeiro passo é começar com a criação de termos para gerar sua busca. Entretanto essa é uma das principais causas de dor de cabeça nos analistas de social media. Para amenizar esse problema desenvolvemos um jeito simples para monitorar sua marca nas redes sociais. COMO […]
Qual a sua prioridade: comentários ou publicações?
Qual a sua prioridade: responder os seguidores de sua marca no Instagram ou avaliar o desempenho de suas publicações? Por que não fazer ambos? Concentrar todos os comentários dos seguidores da sua marca no Instagram que são passíveis de respostas em um único relatório fará o seu tempo render muito mais. Ou ainda […]
Snapchat Memories
Memories, como é chamada a nova funcionalidade do Snapchat, permite aos usuários do aplicativo salvar todos os seus snaps em uma galeria privada com a opção de publicá-los posteriormente. A iniciativa marca uma grande mudança no foco inicial do aplicativo, que era o consumo de conteúdo instantâneo, e pode ser acessado deslizando o […]
Audience Insights: São Paulo X Rio de Janeiro
Especula-se muito sobre as diferenças entre paulistas e fluminenses, e foi pensando nisso que a E.life se perguntou: como as redes sociais podem nos ajudar a descobrir estas diferenças? Utilizamos dados do Facebook e do Twitter para traçar os perfis comportamentais e demográficos destes públicos e desenvolvemos um estudo com painéis online sobre dois dos […]