Brasil alcança a marca de 30 milhões de pessoas no LinkedIn. Saiba como monitorar esta rede

Hoje já somos mais de 30 milhões de brasileiros ativos no LinkedIn, o que faz do Brasil o país com o maior número de pessoas na rede social na América Latina e terceiro no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. A rede que possibilita a conexão entre profissionais e empresas tem […]

50% de quem usa YouTube no smartphone assiste a vídeos em casa

Novo dado divulgado pela Think with Google mostra uma mudança no comportamento do consumidor em relação aos vídeos, que hoje são on demand e podem ser assistidos a qualquer hora e em qualquer lugar. Nova pesquisa demonstra que cada tipo de tela é usada para acessar um tipo de informação. Os smartphones são mais usados […]

Interações, a métrica que pode fazer a diferença para sua marca

Você sabe o que são Interações e como elas funcionam? São quatro tipos de interações: likes, comentários, compartilhamentos e replies. Essas interações irão influenciar a Taxa de Engajamento (participação dos usuários nos posts) e o número final de Talking About (todas as histórias que envolvem sua página dentro ou fora do Facebook). Com o Buzzmonitor […]

O que a nova campanha da Reserva tem a ensinar para as marcas?

No dia 26 de maio, a marca de roupas Reserva lançou uma campanha de Dia dos Namorados em um vídeo onde os protagonistas João e Victor, um casal homossexual, conta sua história de relacionamento. Três dias depois o vídeo já tinha 34 mil visualizações, 320 compartilhamentos, 391 comentários e mais de 2,5 mil reações (positivas […]

Pizza ou Barra: qual o tipo de gráfico ideal para cada informação?

Durante o monitoramento, inúmeros dados podem ser extraídos e diversos relatórios podem ser criados com gráficos de pizza, barra ou linhas. Porém, é recorrente ter dúvidas sobre como escolher o melhor tipo de gráfico para o relatório de social media. Para facilitar o trabalho do analista de redes sociais vamos apresentar algumas opções de gráficos […]

Como o monitoramento qualitativo de posts pagos no Instagram pode revelar insights importantes para a marca

O monitoramento qualitativo de posts patrocinados ou dark posts é uma das estratégias que podem ajudar as marcas a melhorar a performance das suas campanhas, compreendendo se o engajamento vislumbrado em métricas de analytics é positivo ou negativo, além dos temas que vêm à tona nos comentários. Para demonstrar a importância deste monitoramento. Entre os […]

Como a inteligência artificial está mudando a face do monitoramento de redes sociais

Quem trabalha com tecnologia ou marketing sabe que o campo da inteligência artificial está ajudando a redefinir vários negócios ao automatizar processos que antes exigiam a interferência humana. Da fabricação de produtos, passando pela análise de crédito e chegando ao atendimento ao consumidor, muita coisa está mudando com a evolução deste campo da ciência da […]

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