Brasil alcança a marca de 30 milhões de pessoas no LinkedIn. Saiba como monitorar esta rede

Hoje já somos mais de 30 milhões de brasileiros ativos no LinkedIn, o que faz do Brasil o país com o maior número de pessoas na rede social na América Latina e terceiro no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

A rede que possibilita a conexão entre profissionais e empresas tem como foco networking e gera oportunidades para que os internautas alavanquem suas carreiras. Hoje a rede social conta com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.

CONFIGURANDO O MONITORAMENTO DO LINKEDIN

Para começar é necessário sincronizar sua conta do LinkedIn nas configurações do Buzzmonitor.

Ao autorizar que o Buzzmonitor tenha acesso ao seu LinkedIn, seu perfil pessoal e suas Company Pages serão monitoradas automaticamente.

O QUE O MONITORAMENTO DO LINKEDIN PODE REVELAR?

1 – Na parte de Monitoramento, selecione a pasta de sua marca, escolha o relatório que deseja acompanhar e clique em Editar Relatório. Em Fontes, selecione a Empresa no LinkedIn que você deseja monitorar.

2 – Depois, em Editar Relatório na parte de Filtros selecione a rede social na aba de Serviços e salve as modificações.

Pronto! Agora seus relatórios de monitoramento mostrarão também as informações coletadas da sua Company Page no LinkedIn.

Com os relatórios de monitoramento é possível verificar quais são os profissionais mais engajados com sua página, a evolução diária da rede social, o gênero do público que interage com sua página, as publicações que tiveram mais engajamento e muito mais. Assim é possível obter insights sobre as publicações da sua página e sobre os profissionais que a acompanham.

COMO FAZER ATENDIMENTO NO LINKEDIN?

Outra possibilidade é o atendimento ao consumidor. A partir do módulo de Social CRM é possível responder todas as interações que são feitas com sua marca no LinkedIn e e analisar o volume de mensagens.

1 – Na aba de Social CRM, clique sobre a pasta do LinkedIn e observe que estará disponível um relatório da página que você acompanha. Clique neste relatório. 

2 – Dentro dele é possível responder comentários de usuários, criar tags, enviar tickets e muito mais.


 

Além disso, com o Buzzmonitor também é possível publicar e agendar posts no LinkedIn no módulo Publicador. 

Clique no ícone em formato de balão e selecione a conta na rede social para criar sua nova publicação. Você consegue agendar o dia e o horário em que ela será feita.

Comece agora mesmo a monitorar o LinkedIn da sua empresa

Brasil alcança a marca de 30 milhões de pessoas no LinkedIn. Saiba como monitorar esta rede
Rolar para o topo