O Instagram está transformando “views’ (visualizações) na métrica principal para todos os conteúdos publicados na rede social: fotos, carrosséis, reels e stories. Segundo o CEO do Instagram, Adam Mosseri, a mudança será implantada de forma gradual nas próximas semanas e tem o objetivo de unificar e facilitar a compreensão do desempenho do conteúdo, independente do […]
Mudanças na coleta de comentários no Facebook: entenda o que está acontecendo
Se você utiliza o módulo de monitoramento da Buzzmonitor para acompanhar dados de páginas do Facebook que não são administradas por você, deve ter percebido uma alteração na coleta de comentários públicos. A partir do dia 19/08, a API da Meta passou a impor novas restrições, limitando a maneira como os comentários são coletados. Vem […]
Saúde da marca: o que é e como monitorar a sua
Assim como precisamos cuidar da nossa saúde para evitar problemas, as empresas também precisam monitorar sua reputação, a saúde da marca e a forma como são vistas pelo público. Isso ajuda a prevenir crises, melhorar a conexão com os consumidores e garantir que a marca continue crescendo de forma saudável. Neste post, vamos te explicar […]
Amazon, Google e Netflix são as empresas mais mencionadas em notícias em 2024. Outras gigantes da tecnologia também se destacam
Com o objetivo de tornar ampliar a cobertura a cobertura de redes sociais para seus clientes, a Buzzmonitor monitora constantemente, em seu módulo de Social News, todas as publicações de mais de 5.000 perfis de notícias brasileiros no Instagram, Facebook e canais com assinatura RSS (ainda em setembro, com expansão também para o Threads e […]
Bluesky e Threads na Buzzmonitor!
[última atualização: 27/09/2024] Após a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil, os usuários estão buscando alternativas para substituir a rede de Elon Musk. No entanto, as duas redes sociais em destaque no momento são: Bluesky e Threads. E para acompanhar a rotina dos internautas a Buzzmonitor está lançando essa integração na plataforma. IMPORTANTE: A […]
Social Listening: o que é, como fazer e qual a sua importância?
O primeiro passo para entender melhor os seus clientes, seus comportamentos e desejos deve ser ouvi-los de forma ativa. Mas fazer isso é o grande desafio para conquistar uma comunicação mais assertiva e personalizada. E é aí que entra o famoso Social Listening (ou escuta social, em português). Se você ainda não conhece ou quer […]
Bluesky vs. Threads: qual rede social é ideal para a sua marca?
Marcas e consumidores no Brasil estão explorando novas redes sociais, como o Bluesky e o Threads, plataformas que têm ganhado popularidade no país devido ao bloqueio do X (antigo Twitter) em setembro. Cada uma delas apresenta características próprias e desafios específicos para o envolvimento das marcas. A Buzzmonitor já está estudando essas novas redes para […]