SocialBusiness para todos!

imagem desenhada de uma mulher com vestido amarelo segurando uma bandeira amarela. ao lado está escrito "SocialBusiness para todos"
Em 2004 tínhamos uma suspeita de que cada vez mais pessoas estavam contando suas experiências com as marcas em seus blogs. Resolvemos oferecer a agência dos cartões de crédito VISA um projeto piloto sem custos para testar nossa hipótese. O estudo deu tão certo que foi apresentado também para a sucursal da empresa nos EUA. Nascia assim a E.Life, que contava na época com uma analista e um desenvolvedor além dos dois fundadores. Hoje somos quase 200 colaboradores no Brasil e mais 5 países com cerca de 60 clientes globais como Coca-Cola, Unilever, Volkswagen, Banco Santander e Samsung.
Quando começamos o Brasil tinha pouco mais de 20 milhões de usuários de Internet, Facebook e Twitter sequer existiam; hoje o país tem quase 90 milhões de pessoas conectadas e é um dos primeiros colocados em uso do Facebook e Twitter. O cenário é tal que não somente marcas globais são afetadas por estas plataformas mas todo e qualquer negócio.
As pequenas e médias empresas: a cadeia com 20 restaurantes, a churrascaria que atende 2000 pessoas no fim de semana e a academia de ginástica, cada um desses empreendimentos pode hoje começar a se beneficiar das mídias sociais. Existem claro algumas dificuldades no caminho: frequentemente o empreendedor não tem equipe própria para dedicar-se à tarefa ou até já possui uma agência on-line mas que não conta com o software e o know-how adequados.
Neste contexto, a E.Life desenvolveu o  projeto SocialBusiness para todos, com o objetivo de atender aos pequenos e médios empreendimentos. A nossa ideia é compartilhar todo o conhecimento que acumulamos ao longo destes anos, hoje restrito aos nossos clientes globais, com este grupo enorme de empresas.
O carro chefe do projeto é o E.Life Buzzmonitor, nossa ferramenta de monitoração e ativação em midia social, completa com nova interface, atendimento on-line de segunda a sexta e a mesma infraestrutura que já processa hoje mais de 50 milhões de mensagens de consumidores por mês.
Os nossos novos clientes pequenos e médios terão acesso à mesma tecnologia que gigantes como a Volkswagen e a Samsung  já possuem, mas com um investimento compatível com o volume dos dados que vão ser entregues. Esse é em síntese o projeto socialBusiness para todos: queremos oferecer nossa contribuição para modernização dos pequenos e médios empreendimentos, porque também nós fazemos parte deste grupo e porque acreditamos que somos todos os grandes geradores de empregos e riqueza para a sociedade.
Inscreva-se agora para testar o E.Life Buzzmonitor e participe da revolução: socialBusiness para todos!

 

SocialBusiness para todos!
Rolar para o topo